Uma conversa de ônibus e um livro

1 de julho de 2014

A Árvore Generosa

Se tem uma conversa que sempre faço e acho interessante é conversar com estranhos em ônibus. Qualquer coisa é motivo de inicio de papo. Não faço isso com frequência, apenas quando sei que a conversa pode ser interessante. Já conheci muita gente assim, peguei dicas de saúde, de culinária e até dicas literárias. E olha, ainda não me arrependi de nenhuma dica dessas que recebi/ganhei nessas andanças de “Mercedão” da vida.

Um dia, quando desisti de ir pra faculdade no meio do caminho, pois não ia chegar a tempo para o único tempo de aula que eu tinha naquele dia, encontrei uma senhora, muito simpática e agradável no ponto. Reclamei da demora dos ônibus e então começamos a conversar. Esperávamos os mesmos ônibus e a conversa foi continuando. O papo começou com o assunto “ônibus” e de alguma forma passou pelo curso que eu fazia, seus filhos, até chegamos a falar sobre livros. Ela me confessou que adorava ler e seus filhos sempre traziam livros para ela. A senhora me disse que também há pouco tempo tinha lido um livro pequeno,  para crianças, mas que tinha mexido muito com ela. Disse a sinopse da história, mas não conseguia lembrar de jeito nenhum do título do livro.

arvoregenerosa

Fiquei tão curiosa para saber do livro que acabei pedindo para ela me enviar o nome dele por e-mail. Alguns dias depois, quando eu já tinha me esquecido do encontro, da conversa e do livro, recebi um e-mail com o título completo. Cheguei tão animada em casa que corri para a internet com o título na mão, pesquisar mais sobre a obra, onde comprar, preço. Na mesma hora comprei (o mais barato que vi, é claro!). Aguardei a chegada. E quando chegou, abri e li na mesma hora.

O livro era a Árvore Generosa.

A Árvore Generosa, de Shel Silverstein (Editora Cosac Naify), é um livro infanto-juvenil que conta a história de uma árvore que ama um menino. Não vou contar muita coisa se não acaba estragando a surpresa da história. A versão brasileira foi traduzida por nada mais, nada menos que Fernando Sabino (que adoro). Aquele do livro O Menino No Espelho, um livro muito bom por sinal. Adoro esses livros que são traduzidos por autores bacanas.

arvoregenerosa2

Li a obra em alguns minutos. É curtinha, para criança mesmo. Criança mais velha também pode ler, não tem restrição. A história é linda, mexe com a gente, dá água nos olhos.

Conhecer a Árvore Generosa foi algo diferente e único, talvez eu só tombaria com esse livro na vida quando tivesse os meus filhos e fosse na sessão infantil atrás de títulos. É o tipo de coisa que só conhecemos com uma conversa no ônibus.

Livro: A Árvore Generosa | Autor: Shel Silverstein | Tradução: Fernando Sabino | Editora: Cosac Naify

P.S.: O livro está celebrando 50 anos em 2014

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

6 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Laura Nolasco 1 de julho de 2014 at 15:45

    Eu ganhei esse livro antes mesmo de nascer, é super infância pra mim!
    Meu exemplar tá todo colorido (eu coloria desenhos de livros em preto e branco, mas não rabiscava os livros!), e isso me dá um gostinho de infância maior ainda… junto com “A menina e a pantera negra” era meu livro favorito na infancia… muito lindo!
    Que delicia ver sobre esse livro haha…
    Beijos!
    a-meninadajanela.blogspot.com

    • Reply Karin de Oliveira 1 de julho de 2014 at 17:06

      Ahhhh que bacana Laura, também tenho livros que sempre me lembrar a infância. Agora, você me deixou curiosa sobre “A menina e a pantera negra”. Vou pesquisar.

  • Reply Patricia Leardine 2 de julho de 2014 at 11:34

    Infanto-juvenil sempre me encantou. Além do gênero, a simplicidade de contar uma história. O livro tem o dobro da minha idade, e eu nem conhecia. Muito agradecida pela dica!

    • Reply Karin de Oliveira 3 de julho de 2014 at 09:03

      Por isso que amo infanto-juvenis. São tão simples e as histórias tão comoventes. Ensinam tanto!!!
      Obrigada pela visita!!!

  • Reply Luana Oliveira 2 de julho de 2014 at 21:13

    Voce é corajosa, hahaha eu nao tenho coragem de conversar com estranhos no onibus, bom.. depende também da situação!
    E sobre o livro, nunca tinha ouvido falar dele.. parece bem legal 🙂

    Bjãooo, te espero lá no meu blog ok?! ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

  • Reply Katherine Farias 26 de agosto de 2014 at 22:45

    Que livro mais fofo! Sou doida por livros infantis, fiquei curiosa pra ler esse!

  • Deixe seu comentário