A vida de férias

4 de maio de 2016

IMG_4704

Sumi. E sumi porque quis, viu!

Tem muitos dias que não apareço por aqui, mas nada importante aconteceu em minha vida. Apenas, estou vivendo-a. As coisas continuam acontecendo normalmente. Só não estava muito afim de aparecer por aqui. Sei lá, talvez falta de ânimo, preguiça e a própria vida. Sei lá. Só não quis postar aqui. E isso é normal, é natural e não estou nenhum um pouco chateada por isso.

Sempre falei por aqui que o Prateleira de Cima é o meu cantinho. Toda vez que estou aqui escrevendo, estou em um momento só meu, de completa paz. Gosto de ter esse momento. A satisfação depois de fazer um post é muito gratificante, não sei explicar. E fazer algo só por fazer, por obrigação, para cumprir tabela, nunca é satisfatório e o resultado nunca é o esperado.

Bom, mas estou aqui e isso quer dizer que estou feliz e que quero conversar com vocês. Queria muito escrever mais aqui no blog. É sério! Mas tenho atividades e algumas responsabilidades que me impedem de ter o tal momento que sempre gosto de ter aqui. Não é uma reclamação, é apenas uma constatação porque não estou mais aqui do que gostaria de estar.

As últimas semanas foram bem agitadas e preguiçosas para mim. Mas fiz muitas coisas nesses dias. Esse post é mais para compartilhar o que aconteceu comigo nesses dias. Para começar, estou de férias e por isso estou com mais tempo para me dedicar as tarefas que gosto de fazer e que sempre me trazem algum prazer. Algumas delas eu contei nesse post aqui.

Decoração

Vocês viram todo o processo de reforma da minha casa nova. Caso não, mostrei na série de vídeos Lar Doce Lar lá no canal do blog no Youtube. Agora comecei o processo de decoração da minha casa e estou em um processo de pesquisar e comprar coisas para casa. O primeiro cômodo a passar por esse processo é a cozinha e já estou comprando algumas coisas, trocando outras que estão velhas e precisam ser renovadas. Essa semana fiz uma visita ao bairro do Pari, conhecido pelos atacados de utilidades domésticas e afins. Consegui boas aquisições para a minha cozinha. Farei post mostrando tudo, viu?!

Parcerias

Ano passado o Prateleira de Cima fez uma parceria literária com a Editora Novo Conceito e graças a ela conheci várias histórias bacanas e ainda tem muitas outras para conhecer.

Semana passada, fiquei sabendo que fui selecionada para ser parceira literária da editora DarkSide Books, pelo selo Darklove. Estou bem empolgada para conhecer novos livros e novas histórias. Vai ser bem interessante sair um pouco da minha zona de conforto literária, já que a proposta da editora são do gênero fantasia e terror. Já estou bem ansiosa com a chegada dos livros e poder mostrar por aqui.

Leituras

Falando em livros e leituras, finalmente terminei de ler O Silmarillion e posso dizer que gostei do livro apesar dos 4 meses de leitura. No momento, estou lendo DUFF (e gostando muito) e me preparando para começar a ler O Senhor dos Anéis. Gente, não me importo de não cumprir as minhas leituras do ano, mas eu preciso ler essa história épica em 2016. É a única meta que preciso cumprir nesse ano de 2016.

Séries

Depois de anos, terminamos de assistir How I Met Your Mother. E sim, não creio que terminou daquele jeito. Valeu assistir todas as temporadas, mas não precisava ter terminado daquele jeito. Poderia ter tido um final melhor.

Também terminei de assistir a 11ª temporada de Grey’s Anatomy. Chorei litros (e mais litros) quando Derek Shepherd morreu (se você ficou imune a essa notícia que foi compartilhada inúmeras vezes mundialmente, só lamento que acabou de descobrir por mim). Ainda não vi os episódios da 12ª temporada. Só sei que no dia que assistir o último capítulo dessa série, a sensação de vazio provavelmente será o maior que sentirei em toda minha vida de telespectadora de seriados.

Vocês provavelmente irão rir, mas estou assistindo Pokémon junto com o Eduardo. Guilty Pleasure sim, e não tenho vergonha disso. Estamos assistindo desde o primeiro episódio e descobrimos que tem mais de 800 episódios contando todas as temporadas existentes. Haja maratonas!!!

Saúde e bem-estar

Desde que vim morar em São Paulo que eu passei a ter uma vida mais sedentária. E desde então sinto vontade de começar a fazer uma atividade física para melhorar o meu condicionamento físico e minha saúde no geral. Além disso preciso perder um pouco de peso. Muitos irão dizer que não, que estou bem e tudo mais, mas só eu sei o que está me incomodando ou não. Não estou conseguindo usar várias roupas e me sinto cansada por muito pouco. Então decidi começar a academia e me mexer um pouco. Essa decisão está tendo todo o apoio do Du, que também está embarcando comigo.

IMG_4676

O post ficou bem grandão né? Eu estava precisando escrever um pouco. Para compensar, esse mês vocês encontrarão aqui no Prateleira de Cima muitos posts e prometo que serão menores. Essa semana mesmo já tem alguns agendados. Fiquem ligados e acompanhem nas redes sociais.


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário