Vou ler: Malu de Bicicleta

24 de março de 2011

Olá pessoal!!! Como vão???

Sei que estou sumida aqui mas, como comentei em posts anteriores, minha vida anda uma correria e ando em falta com os fiéis leitores e com algumas parcerias. Mas prometo que isso irá melhorar.

Como muitos já sabem, faço uma aposta de leitura com meu marido e todo final de mês eu publico uma parcial para vocês saberem como anda as nossas leituras (saiba mais aqui). Essa aposta também nos dá o direito de comprar um livro por mês. No mês de março, eu escolhi o livro “Malu de Bicicleta”. É esse mesmo que foi adaptado para o cinema (para saber mais sobre o filme aqui) e está em cartaz. Eu já tinha ouvido falar dele há muito tempo atrás e tinha uma baita curiosidade de ler, mas já havia me esquecido de sua existência.

O autor é o Marcelo Rubens Paiva,  que também escreveu “Feliz Ano Velho”, que já li, reli e li de novo um zilhão de vezes (adoro a história).

Não vi o filme ainda e não tenho a pretensão de ver no momento. Quero mesmo é ler o livro. Comecei lendo as primeiras páginas, mas acabei parando por conta dos livros que ando lendo do curso (quem me acompanha no Skoob sabe) e também por causa da leitura de Encontro Marcado, do Fernando Sabino, que anda um pouco lenta.

Malu de Bicicleta

Malu de Bicicleta

Edição: 1
Editora: Objetiva
ISBN: 8573025662
Ano: 2003
Páginas: 224
Sinopse: Neste livro, Marcelo Rubens Paiva mescla erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor. Luiz é o protagonista deste romance, o narrador que nos conduz por sua trama lasciva – ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Um hedonista incorrigível que seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos. Herói sem caráter, Luiz vai seduzir o leitor ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama.

 

Espero gostar do livro. A narrativa me parece bem contemporânea, do tipo de leitura que aprecio.

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário