Wishlist de Aniversário 2015

8 de agosto de 2015

wishlist-de-aniversárioHoje é dia 08 de agosto e falta um mês para o meu aniversário. Meu aniversário de 30 anos! E como sempre para celebrar o início do meu inferno astral. Eu sempre monto uma wishlist de aniversário com presentes que estou desejando e que gostaria de ganhar no meu dia.

Quando comecei a pensar nas coisas que gostaria ganhar/receber/comprar, descobri que não haviam muitas coisas relevantes para montar uma lista. Não sei se isso é bom ou ruim. Só sei que no momento não sinto que preciso de coisas, mas que estou precisando de gestos bons, singelos, educados e de coração.

Então pensei montar uma lista diferente. Uma wishlist com coisas que gostaria que as pessoas tivessem mais na vida. Coisas que estou aprendendo e tentando colocar em prática para ter uma vida mais leve e harmoniosa. Uma vida mais feliz!

  1. Gratidão – esse é um dos sentimentos que estou colocando mais em prática na minha vida. Nesses meus 30 anos, boa parte do tempo fui ingrata com as coisas que tinha, sejam materiais ou sentimentais, com as coisas que eu alcançava e não dava valor as minhas conquistas. Nada era suficiente, nada era perfeito. A partir de uns anos para cá, decidi mudar esse pensamento e comecei a praticar o sentimento de gratidão em muita coisa na minha vida. Seja desde ter conseguido comprar a minha casa até o assento vago no ônibus. Sério, gente! Tem surtido efeito. São singelos, mas sinto que tem feito diferença em minha vida. Então desejo a vocês que pratiquem a gratidão nas pequenas coisas da vida (nas grandes coisas também). E é rápido e pode ser feito em qualquer lugar. Apenas fecho os olhos e diga obrigada por aquilo que conseguiu ou por algo estar acontecendo. São só 10 segundinhos, eu juro!
  2. Um sorriso para alguém – Não, eu não saio sorrindo a torto e a direito para qualquer um na rua. O que eu desejo é que as pessoas deixem um pouco de lado a cara amarrada e mal humorada e possam dar um simples sorriso para as outras. Um sorriso na hora de agradecer ou cumprimentar uma pessoa faz toda a diferença. Se você não gosta muito de falar com outras, apenas dê um sorriso. Isso pode mudar o dia de alguém vocês sabiam? Já soube de história de gente que não foram assaltadas apenas porque sorriu para o menino. Parece estranho mas foi o que ouvi
  3. Menos reclamação – sou uma pessoa reclamona por natureza. Reclamo de tudo, mas chegou uma época em minha vida que parei e pensei sobre essa minha atitude e o que de bom ela trazia para mim. Resultado: nada positivo. Então decidi mudar o meu jeito e encarar o mundo de outra forma. Não posso dizer que parei de reclamar. Continuo ainda muito reclamona, mas acho que estou tendo muitos progressos nesse quesito. As vezes reclamamos por coisas tão idiotas e pequenas sem enxergar que outras pessoas passam por problemas muito piores do que os nossos. O que quero dizer aqui que é que reclamamos muito e de barriga cheia, o que é pior tipo de reclamação. Vamos ser mais gratos pelo que temos e parar de reclamar pelo que não temos ou somos.
  4. Palavras mágicas – esse desejo é o mais clichê de todos, mas eu não podia deixar de colocar aqui. Dizer por favor, desejar bom dia/boa tarde/boa noite para as pessoas, agradecer, pedir licença e se desculpar a uma pessoa estranha (e também aos conhecidos) não irá fazer sua mão cair, pegar um câncer ou infartar. Você não irá ficar sem voz se desejar um bom dia ao motorista e o cobrador do ônibus ou ficar mais rica ou menos pobre se agradecer a moça da padaria no momento que ela te entregar o troco. Ah! E é sempre benvindo quando essas palavrinhas são feitas com um sorriso acompanhando.
  5. Gentileza – acho que gentileza é algo que acaba englobando toda essa wishlist que estou mostrando aqui. Uma vez eu li em algum lugar que não me recordo, a seguinte frase: Seja gentil com as pessoas, você não sabe o que elas estão passando. Essa frase me fez refletir que não devemos ser rudes e mal educados com as pessoas que não conhecemos, seja qual for a ocasião ou o que elas são. Um sorriso, um bom dia ou até mesmo deixar ela desabafar pode ser um ato de gentileza. Pequenos atos de gentileza são os mais gratificantes. Porém a gentileza deve ser feita sem esperar retorno, tem que ser algo doado, voluntariado. Ser gentil esperando algo em troca, não é ser gentil. E não espere que as outras pessoas também sejam gentis com você. Não rola
  6. Amor – não estou dizendo aqui que desejo amor para as pessoas, que encontre o seu par romântico. Amor aqui quer dizer que você tenha amor em seu coração, na sua atitude, nas suas palavras, nas pequenas ações do seu dia a dia. Isso muda tudo. Vai trabalhar? Vai com amor! Tem que fazer um trabalho chato? Sei que é chato, mas se concentre e execute com um pouquinho de amor. Você irá terminá-lo e nem irá sentir. Limpe sua casa, lave a louça, faça a feira, pegue as crianças na escola, vá ao médico, tudo isso com amor no coração.

Taí a minha wishlist de aniversário esse ano com as pequenas coisas que estou desejando no momento para vocês e todas as pessoas. Estou tentando colocar em prática cada um desses desejos e torná-los rotina em minha vida e nas minhas atitudes. Confesso que tem dias que é difícil, tem dias que você não está com muita paciência e humor. você pode em al é normal. isso é ser humano, você tem direito. Não é normal ser mal-educado, rude e mal humorado o tempo todo, todos os dias. Praticar esses singelos desejos tem trazido só coisas boas na minha vida. Tem me tornado mais leve, educada e grata por cada ação que escolho e que eu tomo para os meus dias.


Mil beijos e até mais!

Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
Facebook Instagram | Youtube | Twitter | Bloglovin‘ | Skoob

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Lary Zorzenone 8 de agosto de 2015 at 14:14

    Olá
    Adorei sua wish somente com gestos bons. Eu tento sempre praticar coisas assim no meu dia a dia, mas confesso que tem dias que tudo o que eu quero é que todos sumam pra que eu possa dormir o dia todo hehe. 30 anos… Que marco ein 😉
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

  • Deixe seu comentário