Menu
Passeios e Viagens

Gastronomia Buenos Aires 2012 – Parte 3

Gastronomia Buenos Aires 2012 - Parte 3 1

Todo mundo fala que viajar é sinônimo de comer muito. E confesso que eles estão super certos. A experiência da comida faz totalmente parte do ato de viajar. E assim foi com a gente nessa nossa experiência de Gastronomia Buenos Aires 2012. Nesse post vou contar um pouquinho dos lugares que conheci e que vale a pena comer lá em BsAs.

Gastronomia Buenos Aires 2012

La Brigada

Confesso que foi uma das carnes mais gostosas que já comi na minha vida. Fomos almoçar nesse restaurante em San Telmo no dia em que chegamos. O local é bem aconchegante e considerado e a decoração bem bacana. Não tirei fotos do local, então não há nenhuma (rsrsrs). O restaurante possui um valor de gastode  médio a alto para os padrões argentinos.

Freddo

Não tem como não ir a Buenos Aires e não tomar um sorvete no Freddo. Acho que fiz isso todos os dias. Vale a pena conferir o sorvete de Doce de Leite e de Banana. Dá para encontrar filiais espalhados por toda a cidade. A que eu mais visitei foi a de Puerto Madero.

El Cuartito

O El Cuartito é uma pizzaria que funciona em BsAs há 79 anos. O lugar é super simples, mas as pizzas são maravilhosas. É um daqueles restaurantes que você deve ir com total certeza se quiser comer uma bela pizza. Outra coisa bem gostosa são as famosas empanadas argentinas. Vale pedir como entrada. O detalhe bem bacana é que não é muito caro.

Hard Rock Cafe

Esse foi o primeiro Hard Rock que visitei na minha vida e gostei bastante. O atendimento é razoável e a comida estava bem gostosa. No final do almoço aproveitamos para fazer umas comprinhas na lojinha que tem na entrada do restaurante. No Brasil, só há restaurantes da franquia em Belo Horizonte e Rio de Janeiro (que está fechado para reabertura em novo local)

T.G.I.F – Thanks God Is Fiday

Este restaurante está localizado em Puerto Madero. Acho que visitamos em uma sexta a noite. Estava bem lotado com muitos jovens e adolescentes. O ambiente é bem descontraído, mas notei que a casa aparentava estar um pouco suja, o atendimento não era dos melhores e o nosso pedido não está apetitoso e veio um pouco frio. Ficamos menos do que gostaríamos.

Gran Café Tortoni

Café Tortoni além de ser um famoso ponto turístico, é também uma cafeteria, confeitaria. Aproveitamos em um dos dias de nossa estadia e tomamos nosso café da manhã lá. Uma dica que sempre dou para as pessoas que viajam, e que também depende do local que vai viajar, é sempre explorar mais as opções para conhecer os lugares. Por isso nós tomávamos café da manhã fora do hostel. Era a maneira que encontramos de conhecer as cafeterias e confeitarias da cidade.

O local é grande e bonito e vale bem a visita e conhecer os pratos típicos da região como os churros e as medialunas. Há shows de tango a noite, mas tem que reservar com antecedência.  Não fui assistir aos show de Tango nessa viagem, mas tenho amigos que assistiram e gostaram.

Café Martinez

Outra cafeteria famosa em Buenos Aires. Acho que tomamos nosso último café da manhã aí, no sábado. Lugar bacana com cardápio variado e gostoso.

Bares em San Telmo

Em San Telmo há um bares bem bacanas para aproveitar a noite. Ficamos em um, mas não me recordo o nome. Vale a pena visitar e tomar uns drinques. Se estiver viajando com amigos é a dica que dou para descontrair à noite.

—-

Como já havia falado antes, nessa viagem eu não visitei o bairro de Palermo e arredores. Então não sei indicar lugares para comer ou mesmo falar um pouco sobre o bairro.

Quero deixar claro que as informações sobre Gastronomia Buenos Aires 2012 aqui escritas são a minha opinião e impressões sobre cada local. Pode haver pessoas que visitaram, comeram e conheceram os mesmos locais que eu e que tiveram uma impressão totalmente diferente. Os locais que conheci talvez estavam em um dia não muito bom e eu tive a falta de sorte de ir lá justamente nesse dia.

—-

E vocês??? Já conheciam um pouco da Gastronomia Buenos Aires 2012??? Conheceu algum lugar diferente e quer compartilhar aqui. Conte nos sua experiência de viagem nos comentários. Terei o prazer em anotar todas as novas dicas para a  próxima viagem que farei lá.

♥ Até mais ♥

About Author

Karin Paredes, 37 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.