Menu

Sobre a Karin Paredes

Karin com K

Quem é Karin Paredes

Oi!

Talvez você me conheça do meu outro blog, o Prateleira de Cima

Talvez você nunca tenha ouvido falar de mim e caiu aqui de paraquedas. Está tudo bem. Navegar na internet tem dessas coisas. E sem querer, encontramos coisas legais. Talvez eu seja uma dessas coisas.

Bom vou me apresentar, então.

Sou Karin Paredes, mas esse não é meu nome real, mas seria se eu tivesse colocado o nome do meu marido quando casada, mas ia dar muita dor de cabeça por conta da burocracia da vida adulta, então desisti. Mas uso ele na minha vida online. Acho sonoro, bonito e diferente. Até o dia que joguei ele no Google e vi que várias meninas também tem esse nome. Karin Paredes é o meu “nome artístico”, o nome que eu assumi na internet. Tipo uma celebridade!

Escrevo e compartilho um pouco da minha vida na internet desde 2011. Eu sei… é muito tempo. E até as características da internet mudaram de lá para cá. Hoje tá todo mundo nos aplicativos e redes sociais da vida, também estou tá. Porém eu amo blogar e desde então essa é uma das coisas que mais gosto de fazer. Sério. De verdade. Se eu conseguisse tirar sustento escrevendo, já tinha abandonado meu emprego das 8h às 17h e esse blog estaria recheado de posts inimagináveis contando histórias e fatos da minha vida ou um pouco do que uso na cara a noite.

Mas você é escritora Karin? Não e nem tenho a pretensão. Gosto de escrever aqui como um fluxo de consciência, uma vontade descarada de falar da minha vida e expressar minhas opiniões. Sei lá, como um diário. É meio louco. Mas acho que não conseguiria fazer isso de forma profissional, do tipo, escrever um livro de ficção, sabe.

Falando em livro, quero deixar claro que essa é uma parte muito importante da minha vida. Sou filha de livreiros, cresci rodeada de livros. Durante a adolescência, foram meus melhores amigos e minha válvula de escape para muita coisa daquele período. Fui crescendo e minha fascinação por eles tomou conta de mim num grau que acabei me tornando Bibliotecária. Só que é obvio que essa profissão apenas pelo meu amor ao livro, talvez porque nasci virginiana.

Karin Paredes
35 anos da Karin

Já que tocamos no assunto nascimento, sou de 1985, façam as contas. Não vou colocar a minha idade aqui, apesar disso nunca ter sido um problema para mim, mas é que não quero ter que revisar esse texto todo ano apenas para atualizar a idade. Trabalhamos para evitar a fadiga. Nasci em um domingo ensolarado e por isso já sabe que sou uma grande fá do calor e do sol! E isso não tem nada a ver com o fato de eu ter nascido no Rio de Janeiro.

Sempre me senti deslocada em vários sentidos da minha vida. Na adolescência sempre curti as coisas que os amigos em geral achavam de velho: música, livros, histórias

Amo café, mas sou bem peculiar com esse meu gosto. O verdadeiro café para mim é o de roça, aquele passado no filtro de pano, colocado no bule e servido com bolo ou pão na manteiga. Mas sem apreciar um café mas chique, fiquem tranquilos. Fingir costume é comigo mesmo. Além do café, um vinho também cai muito bem e vou de um vinho de mesa de garrafão até a taça do puro suco de uva fermentado cultivado nos barris de carvalho em adegas premiadas da França.

Sou casada com Eduardo, o maior amigo e companheiro que uma menina como pode ter. O nosso amor e cumplicidade vai além das estrelas e nunca nesse mundo vou conseguir encontrar cara tão maravilhoso e tão perfeito para mim. We do match, my love!

Eu sou uma nerdona mesmo e vivo a base da curiosidade que possuo pelo mundo. Quero conhecer culturas, entender como as coisas funcionam, conseguir experimentar as mais diversas sensações que o ser humano pode ser capaz. É por isso que me interesso por tantas coisas: livros, música, comida, cidades, videogames, fotografia e pessoas. Sou fascinada por pessoas.

É eu acho que já falei um bucado aqui sobre mim e dá para ter uma pequena noção se você quer ser meu amigue ou não. Se quiser saber mais sobre mim é só acompanhar as doideiras que escrevo aqui no Pequena Karin. Ahhhh já ia me esquecendo: sou baixinha.

Além desse espaço, eu falo mais sobre minha vida e meu mundo nas redes sociais. É só me segui em um dos links espalhados aqui na página.

Bom, prazer, sou Karin Paredes!

35 anos da Karin