O começo do fim

2 de fevereiro de 2015

_DSC9626Hoje começa o primeiro dia letivo do último ano da faculdade.

Estou ansiosa, com medo, cheia de expectativa e muito feliz. Um ciclo terminará em minha vida.

Desde que terminei o ensino médio que corro atrás para me graduar, ter um diploma. Não passei em nenhum vestibular e fiquei um ano sem estudar. Comecei o curso de Letras, parei. Comecei novamente e parei de novo. Depois que vim morar em São Paulo, decidi fazer Biblioteconomia e finalmente me encontrei profissionalmente.

2015 é o meu último ano na faculdade. A sensação agora é de contagem regressiva. Cada dia que passa será menos um dia. Será um ano dificil, de muitas atividades academicas, de muita loucura e muitos estudos.

Sempre me senti incompleta por não ter uma faculdade. Isso é pessoal, mas sentia falta disso na minha vida. Já perdi oportunidade de emprego por conta disso. Sei que minha habilidades e capacidades são superiores a qualquer diploma, mas a sociedade ainda vê o valor de um profissional através dele. Então fui atrás!

voltaaaulas

Fiz escolhas erradas, não tive coragem para outras e agora estou aqui 10 anos depois ainda fazendo a minha graduação. Não estou reclamando, pois foram essas escolhas que me fizeram chegar onde estou. Nunca é tarde para começar ou para terminar, mas quanto mais tarde isso ocorre, mais complicado fica. Abri mão de muita coisa por conta da faculdade. Projetos e sonhos foram adiados, mas hoje tenho certeza que deveria ser assim. Não me arrependo e aprendi muito.

Estou feliz. No final do ano estarei graduada (se tudo der certo) com a certeza que cumpri com o meu dever e que mais um sonho foi realizado. Ainda nem comecei a estudar e já estou com um sentimento de gratidão e satisfação que não sei explicar, só posso dizer que estou sentindo.

O que posso dizer para você que está aí do outro lado pensando no que fazer??? Não tenha medo das suas escolhas, não tenha medo de ousar, não tenha medo de recuar, de recomeçar. Não é uma graduação que vai fazer você ser o que quer ser. É você, o único responsável pelo seu destino. Não perca as oportunidades. Não deixa para amanhã ou espere o momento melhor, esse tempo nunca irá existir. Não tenha medo de decidir, de fazer escolhas. São elas que tornam o que você é ou que você vai ser. Não desista ou abra mão dos seus sonhos e planos. Nunca! Você talvez não irá realizá-los agora ou amanhã, mas um dia você irá concretizá-los. Pode acreditar!

Até mais!

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

10 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Bianca Moraes 2 de fevereiro de 2015 at 14:45

    Eeee! Que lindo isso! Um ótimo último ano pra vocêêEêê!

    Esse semestre também será o meu último do curso! E tenho tantos tantos planos na cabeça que às vezes parece que são só planos. Tenho colocado em prática aos poucos, como dá. Mas que ansiedade, né? Vamos caminhando! ^^

    ;**

    • Reply Karin de Oliveira 3 de fevereiro de 2015 at 11:30

      Ansiedade é a pior parte. Estou mais ansiosa pelo depois do que pelo durante o final do começo.
      Caminhando sempre.
      Beijos

  • Reply Lary Zorzenone 2 de fevereiro de 2015 at 15:04

    Oi Karin fofa.
    Que felicidade conseguir realizar um sonho. Ano passado, depois de dois anos sem estudar, entrei na faculdade para fazer o que sempre quis: Letras. No meio do ano, a noticia mais maravilhosa da minha vida me fez adiar esse sonho um pouquinho mais. Estava grávida e estava sendo um início de gravidez difícil. Tranquei o curso, mas espero retornar algum dia. Confesso que queria muito que os sistemas das faculdades daqui fosse o mesmo das Norte Americanas, onde o aluno escolhe quais aulas frequentar, pois ai eu poderia frequentar as de literatura sem ter que passar pela chatice (pelo menos pra mim) de morfologia e regras gramaticais hehe.
    Que esse seja um ano de realizações imensas. Boa sorte com a volta as aulas.
    Beijos

    • Reply Karin de Oliveira 3 de fevereiro de 2015 at 11:40

      Obrigada Lary!
      Vou falar que também gostaria que o sistema também fosse assim.
      Mas para a minha área seria um problema, pois Biblioteconomia lá fora é nível de pós-graduação.
      Fique tranquila que esse adiamento foi por uma boa causa, principalmente esse motivo lindo que está aí
      Beijos!

  • Reply Tany 2 de fevereiro de 2015 at 23:37

    Último ano é difícil, mas compensa demais. Foco, força, fé. <3
    Vai dar tudo certo e não se tem hora pra começar ou voltar a estudar. Isso é algo constante e todo mundo deveria saber disso.

    • Reply Karin de Oliveira 3 de fevereiro de 2015 at 11:32

      Obrigada pelo apoio, Tany!
      Queria ter terminado antes, mas sei que cada coisa tem seu tempo certo!
      Beijs

  • Reply Larissa 2 de fevereiro de 2015 at 23:50

    Olá!

    Que bom que você irá formar no final desse ano, parabéns! Espero que tudo dê certo na sua vida. Eu também estou na faculdade e vou me formar no final do ano que vem e eu sei que é um grande caminho até a formatura, então quero te desejar um ótimo ultimo ano! E como você disse, nunca devemos ter medo das nossas escolhas nem devemos desistir dos nossos sonhos.

    Seu blog é lindo! 😀

    Beijos, Larissa.

    • Reply Karin de Oliveira 3 de fevereiro de 2015 at 11:46

      Larissa, obrigada pelo carinho e pelos desejos de bom ano na faculdade.
      O penúltimo ano sempre é o mais difícil em relação a atividades e a carga de conteúdo.
      O problema do último é sempre o TCC/monografia
      Parece que fica mais pesado, sei lá.
      Mas vai dar tudo certo e quando você prestar atenção, já estará no final do último ano.
      Beijos.

  • Reply Priscila Karen 12 de fevereiro de 2015 at 09:06

    Mas que bela notícia já te acompanhei algumas vezes e visito sua lojinha, já fiz até compras e nunca imaginei que estivesse fazendo biblioteconomia. Temos quase a mesma idade, mas eu já sou formada há quase 10 anos em biblioteconomia, está é uma área que gosto muito já atuei em bib escolar, bib universátária, bib empresarial e agora sou concursada do estado de SP em uma escola técnica. Agradeço muito a biblioteconomia, é uma boa área, ela que me deu tudo o que tenho, viagens, meu carro, meus conhecimentos, mas precisamos inovar, nossa área mudou, precisamos fazer cursos de atualização. Os concursos ainda são os mais rentáveis, é o foco da maioria, eu gosto muito de TI, design, fiz pós-graduação nesta área e tenho vontade de fazer design pois sou blogueira há vários anos. Tbém estou montando uma lojinha, que inclusive é do mesmo do seu tema papelaria, mais minha lojinha está longe de chegar perto da sua rs e está nem é minha pretensão é mais por hobby mesmo e tbém pq eu gosto de fazer scrapbooking e quero vender para amigas que moram longe. Ainda estou analisando o mercado para ver se compensa. Boa sorte no último ano, não vou dizer que é fácil, pois é desgastante provas, trabalhos, mais TCC e concursos aos montes, ficamos perdidas, mas mulher se desdobra em mil e sempre da conta de tudo. Acesse minhas redes sociais rsrs e vamos ser amiguinhas de profissão ahahhaa beijos até mais

    • Reply Karin de Oliveira 13 de fevereiro de 2015 at 08:22

      Priscila, obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio!!!
      Visitei o seu blog e adorei o seu trabalho de scrapbook.
      Também estou focando nos concursos, mas no momento quero só terminar o meu TCC e colar grau, rsrsrs.
      Espero vê-la mais vezes por aqui!
      Mil beijos

    Deixe seu comentário