Menu
Decoração

Minhas velas perfumadas

Velas perfumadas
velas perfumadas
Minha coleção de velas perfumadas

Eu adoro deixar a minha casa com cheirinhos agradáveis. Às vezes uso incensos, outras vezes aromatizadores ou essências, mas o que eu gosto mesmo é de usar velas perfumadas.

Eu tinha muitas dificuldades de encontrar velas bacanas para comprar aqui no Brasil. Primeiro que não haviam muitas lojas especializadas. Segundo, porque também não havia um mercado que consumia velas, por muitos anos a gente foi da galera do incenso e da essência, não é mesmo?

Velas perfumadas que comprei

A minha primeira vela é uma (ainda tenho ela) da Tok&Stok que comprei há muitos anos atrás. Lembro que só comprei porque estava com uma oferta muito boa. Ela é perfumada, cheirinho de baunilha, mas o aroma é bem sutil. Mesmo assim gosto dele. Eu fico economizando a vela para não ficar sem o cheirinho na minha casa, mas sei que essa hora já está chegando e quando acabar, acabou porque não tem mais vendendo. 🙁

Velas perfumadas

Depois da primeira, abrimos uma porteira sem precedentes, hahaha. Logo depois de comprar a primeira fui viajar e entrei contato com velas de vários tamanhos, marcas e cheiros. Comprei bem poucas por causa do medo do peso e de também gastar dinheiro com velas que eu não gostasse tanto. Mas adivinhem? Amei e me arrependi de não ter trazido mais obviamente.

As primeiras velas compradas em viagem

A última vela que comprei em viagem foi em 2019 e é uma das velas com o cheirinho que mais amoooooo no mundo. O cheiro é de pêssego e bem forte. É engraçado que de vez em quando eu sinto ele pelo quarto mesmo com a tampa fechada. É bem rápido, mas sinto. Aí lembro sempre o quanto amo essa vela.

De todas as velas aromáticas que comprei em viagem para o exterior, recomendo as da marca DW Home. Para mim são as mais cheirosas de todas e o preço é sempre muito bom. Realmente vale a pena a compra. Há também de outras marcas como a Yankee Candles, Patriot Candles e a Bath & Body Works (essa marca eu nunca experimentei), que muita gente compra quando vai aos EUA.

As velas da DW Home

Velas aromáticas favoritas

É claro que, de todas as que apresentei nesse post, tem as que eu mais gosto e que, ao mesmo tempo que quero usar, fico com pena de acender e gastar porque vai acabar logo e a possibilidade de encontrar igual é remota. As minhas favoritas são a Peach Nectar (como já mencionei antes) e a Jasmine Iris da DW Homer e a Honey Clementine, da Yankee Candles.

Os cheirinhos favoritos

Esse ano, decidi experimentar umas marcas novas e brasileiras e descobrir novos cheirinhos. Apesar do aumento de oferta de lojas vendendo, vela ainda é um item de decoração caro, mas acho que dá para encontrar muita coisa por aí.

As novas velas da casa

Comprei 3 velas perfumadas semanas atrás, mas ainda não experimentei nenhuma delas. Os cheirinhos foram os mais inusitados. Acho que eu estava com fome quando comprei essas velas porque os aromas delas remetem a comida: Brownie, da Fresh Essence; Birthday Cake, da Mair e Cereja e Avelã, da Bertco. Em breve, eu conto o que achei de cada vela e de cada cheirinho para vocês.

Nessa busca por lojas especializadas em velas perfumadas para eu poder experimentar algumas marcas brasileiras, acabei encontrando muita loja legal. Estou pensando em fazer um post com uma lista de sugestões de lojas online para conhecerem também.

Vocês também curtem velas aromáticas? Me contem sobre as que vocês possuem, quais marcas e lojas recomendam. Quero conhecer mais lojas que vendem velas e experimentar algumas.

Mil beijos e até mais

About Author

Karin Paredes, 34 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.