50 perguntas #13 | Quebrando a lei

9 de abril de 2017

50 perguntas #13

50 perguntas #13 – Você quebraria a lei para salvar um ente querido?

Algumas pessoas achariam estranho, mas sim, eu quebraria a lei para salvar um ente querido. Acho que eu quebraria a lei para salvar qualquer ser humano que eu sentisse que estivesse em um situação de perigo.

Para começar, apesar de termos leis que nos ajudam a viver em sociedade protegendo e nos resguardando como cidadãos (mesmo tendo algumas leis que sabemos que fazem totalmente o contrário), há também proteções para aqueles que as quebram em um situação de risco, emergência ou perigo.

Para salvar um ente querido (ou qualquer outra pessoa que estiver na mesma situação) faço qualquer coisa! A vida é maior que tudo.

Claro que falo em quebrar a lei em uma situação de perigo, de emergência, de vida ou morte. É disso que falo sobre burlar a lei para salvar uma pessoa.

É difícil, mas se for em qualquer outra situação, não quebraria a lei. Iria buscar o caminho correto e legal para poder ajudar as pessoas que amo!

Acho que me contradisse nessa resposta, mas acabei respondo a pergunta falando o que faria em duas situações diferentes. Sei lá gente! Esse projeto às vezes dá um nó em nossas reflexões e opiniões.


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Larissa Zorzenone 7 de maio de 2017 at 14:28

    Oi Karin
    Concordo contigo. Uma vida é maior que qualquer lei. Mas sei lá. Acho que eu quebraria alguma lei sem sem em situação de risco se eu realmente discordasse daquela lei. sou estranha, eu sei.

    Vidas em Preto e Branco

  • Deixe seu comentário