50 perguntas #17 | Fazer o que deve ser feito

7 de maio de 2017

50 perguntas #17

50 perguntas #17 | O que uma coisa não é mesmo feito que você realmente quer fazer? O que está prendendo você?

Olha, tem muita coisa que não ando fazendo, que eu gostaria de fazer e que não faço por causa dos mais variados motivos.

Parei aqui para pensar um pouquinho. Algumas coisas já contem por aqui no blog; outras acho que nunca conseguirei mencionar, são extremamente pessoais; mas depois de queimar os neurônios, vi que havia sim uma coisa. E sei que muita, mas muita gente também mesmo, passa por esse problema.

Guardar/economizar/juntar dinheiro

Sim, por mais que eu tente, me comprometa, me instigue,  eu não consigo reservar parte do meu salário para deixar guardado para uma eventual emergência, realizar um sonho ou comprar algo que eu queira muito mesmo.

Todo ano eu falo “Vou juntar dinheiro”. Até começo motivada, mas ainda não sei o que ocorre que no meio do caminho, eu perco o foco e acabo gastando o que guardei com alguma baita besteira e paro literalmente de guardar.

Não sei exatamente o que me prendendo em conseguir guardar dinheiro e tornar isso parte da minha rotina. Já tentei várias coisas: colocar um objetivo para aquele dinheiro, tente a técnica de “me pagar” todo mês.

Sei que o fato de não ter uma educação financeira ao longo da minha vida pode ser um motivo de não conseguir guardar dinheiro na minha vida. É um fato consumado que o brasileiro não sabe economizar e gasta muito mais do que poderia fazer. E acho que me enquadro perfeitamente nesse perfil.

No entanto, a passos de formiga, tenho começado a me informar mais em relação a educação financeira e pesquisado sobre formas de guardar dinheiro e economizar de forma mais eficaz. Um dos locais que tenho utilizado para me ajudar nessa empreitada é o Canal Me Poupe, da Nathalia Arcuri, recheado de dicas sobre educação financeira, investir e o que é melhor para nosso dinheirinho. Conheci o canal através de um programa da Rádio 89 que escuto todos os dias de manhã no meu caminho para o trabalho.

Espero melhorar essa questão que tanto me atrapalha a vida e que vocês curtam muito essa dica de como fazer seu dinheirinho render.


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Natascha Soranso 7 de maio de 2017 at 23:23

    Oooi!!
    Não se sinta só, Karin. Hehehehehe.
    Estamos no mesmo barco.
    Faz tempo que tento me organizar pra guardar uma graninha. Fiz até planilha no excel já, na tentativa de acompanhar, reduzir gastos desnecessários e economizar um pouco, mas abandonei a “miseráve” no meio do primeiro mês, tsctsctsc. Vou visitar o canal e ver se me animo mais um pouco.
    Realmente isso é algo que deveria ser ensinado na escola, hehehehe.
    Mas que nada, não “se entreguemo”. Uma hora dessas a gente aprende.

    Beijos e uma ótima semana.

  • Deixe seu comentário