50 perguntas #25 | Gratidão

1 de julho de 2017

50 perguntas #25

50 perguntas #25: Pelo o que você é mais grato?

Gente, que pergunta delicinha de responder é essa!

Já falei em alguns momentos aqui mesmo no blog sobre a importancia de sermos gratos, de agradecermos cada coisa bacana que acontece em nossa vida. Seja pequenina ou de enorme relevância. Eu sou grata por tanta coisas na minha vida. Não consigo enumerar apenas uma, pois cada uma tem uma importancia diferente.

Para começar, quero dizer que nunca fui a pessoa mais agradecida do mundo. Para falar a verdade, eu era bem da ingrata em diversas situações da minha vida. Só que a gente vai ficando mais madura, vivenciando as coisas e descobrimos como é muito melhor fazermos o exercício da gratidão. E vou falar, hein, ainda estou aprendendo. Tem momentos que regrido, mas as coisas tem melhorado muito depois que passei a dar o verdadeiro valor as coisas e pessoas que me rodeiam.

Posso dizer que não há apenas uma única coisa pela qual sou grata. É a junção tanta coisa, tantos fatores: sou grata pela saúde dos meus familiares, das pequenas coisas que conquistem até aqui. Sou grata pelo marido maravilhoso que tenho, pelas oportunidades que surgem para mim. Sou grata até com as adversidades, pois com elas aprendo sobre o que devo fazer em uma nova situação parecida. E tem tantas outras que eu ficaria até amanhã escrevendo uma enorme lista.

Vou aproveitar e pedir para você que está lendo esse post fazer um exercício de gratidão: agradeça sempre por tudo que você consegue nessa vida: seja terminar um curso ou aquela vaga de estacionamento. Tenha o sentimento de gratidão como seu guia e aos poucos você sentirá que as coisas começarão a se tornar mais leves e todo resto será mais fácil de suportar.


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário