50 perguntas #26 | Mente sem lembranças

9 de julho de 2017

50 perguntas #26: Você preferiria perder todas as suas memórias de infância, ou nunca ser capaz de fazer novas memórias?

Na verdade nenhuma das duas. Como a ideia é escolher e me desafiar nesse projeto a minha resposta, com total certeza, seria nunca ser capaz de fazer novas memórias. Sei que parece estranho, mas a ficar sem as memórias da infância e do passado, seria perder a minha essência, perder a minha personalidade, história. eu deixaria de saber quem eu sou.

Não ser capaz de fazer novas memórias é algo que dá para viver, é tangível. Há recursos que iriam me auxiliar a ter uma qualidade de vida razoável. Tipo o que acontece no filme Como se fosse a primeira vez. Eu sei que é ficção, mas dá para tirar muitas lições dali. E acreditar em possibilidades.

Essa coisa da memória, da lembrança, mexe comigo! Até comentei eu um post aqui no blog sobre como me sinto com essa questão de memória e de guardar lembranças. O cérebro é um órgão fantástico, mas as vezes nos prega peças que nem a ciência descobriu ainda como reverter.

 


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário