50 perguntas #38 | Mais ou menos trabalho

1 de outubro de 2017

50 perguntas #38: Você prefere ter menos trabalho a fazer, ou mais trabalho daquilo que você realmente gosta de fazer?

Posso responder meio a meio??? No momento estou querendo um pouco dos dois.

Gosto muito de trabalhar, de exercer a profissão que eu escolhi e que tanto amo. E fazer o que amo é quase não ter trabalho né?! Mas o que não gosto nessa coisa de trabalhar é a obrigatoriedade. Tem dia que você não está a fim, tem dia que você não está animada, tem dia que você só quer fazer isso e quando chegar no final do expediente, ter a certeza que fez um ótimo trabalho.

Ter mais coisas para fazer daquilo que gosta de fazer traz uma satisfação meio que inexplicável. Uma sensação de que está no caminho certo. Parece que não precisamos de mais nada, só trabalhar e está tudo certo.

Só que as vezes, a gente quer ter menos trabalho, principalmente para fazer outras coisas. A vida não é só feita de trabalho e mesmo fazendo algo que gostamos muito, tem horas que precisamos focar em outras atividades que podem fazer bem para nossa mente. Por isso que tem momentos que eu gostaria de poder trabalhar menos para poder fazer todas as outras atividades que tenho vontade como ler mais, assistir mais séries, aprender uma nova língua, ou apenas praticar o ócio produtivo.

Acho que o equilíbrio entre essas duas coisas já é perfeito. Seguimos para esse objetivo.


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário