50 perguntas #6 | Rica de felicidade

19 de Fevereiro de 2017

50 perguntas #6

50 perguntas #6 – Se a felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho iria torná-lo rico?

Realmente é um tiro atrás do outro, essas perguntas. Uma mais difícil que a outra. Gente, é tanta coisa que me traz felicidade quando faço, que se me trouxesse dinheiro, eu provavelmente não estaria aqui escrevendo esse post.

Primeiramente, eu não classificaria como trabalho. Talvez como uma atividade ou talvez um hobby. Sei lá. Tem tanta coisa que gosto de fazer: tudo que envolve música (apesar de não ter voz para cantar e nenhuma aptidão para instrumentos); amo dançar, ficaria horas só fazendo isso; adoro o mundo dos livros e até por isso me graduei em biblioteconomia e pretendo estudar mais sobre eles; por mais incrível que possa parecer, eu gosto dos afazeres domésticos e de cozinhar, mas só quando eu não preciso sair para trabalhar. Se eu pudesse ser dona de casa e ganhar o mesmo que ganho trabalhando fora, seria perfeito.

Além disso tudo, uma coisa que eu faço e que me deixa muito feliz é vir escrever aqui no blog. Compartilhar das coisas que gosto, que aprecio ou que estou fazendo em textos, imagens e vídeos, me traz uma satisfação sem tamanha. Sério! Depois que eu clico no botão publicar, sinto uma alegriazinha aqui dentro do coraçãozinho. Eu queria muito poder fazer isso aqui mais vezes (não só para escrever resenhas de livros ou o projeto 50 perguntas). Tenho tantas histórias dentro de mim que queria externar, tantas coisas que quero escrever e mostrar por aqui, mas o tempo é algo que me falta nos últimos tempos.

Eu não sei. Eu realmente não sei responder essa pergunta. Eu não consigo especificar um trabalho que realmente me faz feliz ao ponto de me deixar rica se a felicidade fosse moeda nacional. Talvez eu ainda não encontrei essa coisa que me extasia. Ou encontrei e ainda não me dei conta.

E vocês? Ficariam “ricos” fazendo o quê?


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Larissa Zorzenone 20 de Fevereiro de 2017 at 15:52

    Eu ficaria rica lendo e compartilhando isso com o mundo. Ficaria rica bicando com meu filho o quintal. Ficaria rica caminhando no parque. Muitas pequenas coisas me fazem feliz.

    Vidas em Preto e Branco

  • Deixe seu comentário