50 perguntas #7 | Acreditar e se contentar

26 de Fevereiro de 2017

50 perguntas #7 – Você está fazendo o que você acredita, ou você se contenta com o que faz?

A ideia do 50 perguntas que irão libertar a sua mente é justamente a reflexão. É parar para responder perguntas que a gente nunca pensou em fazer. É uma introspecção total para avaliar o que estamos fazendo da vida, se estamos vivendo ou só sobrevivendo.

Bom, a pergunta dessa semana, tem uma certa relação com as perguntas #3 e #6. Tem relação com trabalho e se sentir útil. Fazer aquilo que gostamos e que nos traz, não só um retorno financeiro, mas também uma satisfação de estar fazendo algo bom para o mundo e para si.

Acho que sim, que estou fazendo algo no qual acredito e tenho me contentado muito bem com isso.

Demorei muito para descobrir o que eu realmente gosto de fazer na minha vida. Depois de idas e vindas de estudos, de formação e aprendizado, encontrar finalmente algo que me satisfaz como pessoa e como profissão é muito bom. Mesmo não trabalhando como bibliotecária propriamente dita, estar envolvida com livros e pessoas me traz uma satisfação grandiosa.

Poder ajudar e repassar informações que irão gerar conhecimento através do meu trabalho formal e também através aqui do blog, me traz um contentamento bacana e que eu nunca achei que poderia fazer.

Apesar de estar em uma situação confortável e muito feliz no que estou fazendo, também tenho um pouco de ambição. É normal, é natural e é um sinal que não estou acomodada, que querer um pouco mais é sempre benvindo. Acredito que é o que norteia nossa existência aqui.

Quero fazer mais, quero poder dar mais sentido a minha existência aqui, que


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário