50 perguntas #8 | A vida é curta

5 de Março de 2017

50 perguntas #8

50 perguntas #8 – Se a média de vida humana fosse de 40 anos, o que você faria de diferente?

Nossa, tanta coisa!!!! Não sei nem por onde começar.

Provavelmente me importaria menos com as coisas. Eu sei, eu sei. Que não preciso morrer aos 40 anos para colocar isso em prática. Mas é que parece que essas pequenas coisas do dia a dia, do trabalho ou da vida quando não estão organizadas ou resolvidas me incomodam com uma profundidade sem tamanha. Sabe o ditado popular: “Aquilo que não tem remédio, remediado está”. Então, não serve para mim. Tudo tem uma solução, um porquê, e fico nessa busca incessante até encontrar a resolução. E quando encontro, genteeeee, que paz de espírito que se apossa do meu ser.

Outra coisa que eu não faria: me matar de trabalhar (e estudar) para ter um lugar ao sol. Eu provavelmente não iria me dedicar para comprar casa, carro, essas coisas todas que nos fazem ser adultos e ter alguma estabilidade na vida. Pra quê??? Eu me dedicaria muito mais do que já faço, em conhecer o mundo, viajar, ajudar as pessoas, ficar de boas fazendo vários nadas sem problema algum. Faria o mínimo necessário: estudaria, teria um diploma e iria trabalhar. Só trabalharia também pq quando vc faz algo bacana para o mundo, a mente e o psicológico agradecem.

Não postergaria tanto. Sério!!! Sou a rainha da postergação. Mas não estou falando em postergar coisas banais do dia a dia, como marcar médico ou lavar roupa no dia seguinte. Estou falando de coisas maiores, mais sérias que poderia já ter feito e com medo ou porque coloco obstáculos na frente não fiz ainda ou fiz tardiamente como aprender a dirigir ou ter me graduado mais cedo.

Eu tenho uma lista enorme de coisas que eu faria diferente se eu soubesse que o fim estaria por volta dos 40 anos. Peguei essas 3 para ilustrar, mas fiquei aqui “matutando” o que posso fazer de diferente agora, sabendo que minha expectativa de vida não é essa. Acho que é um exercício legal para mudar os hábitos e ver o mundo diferente, sabem!

Me diga nos comentários qual a sua resposta para o 50 perguntas #8. O que você faria de diferente em sua vida? Quem sabe você tem algo que eu ainda não pensei.


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Larissa Zorzenone 5 de Março de 2017 at 13:56

    Eu tentaria me estressar menos, viajar mais, falar mais o que sinto, sem pensar muito. Ajudaria mais as pessoas. Faria esses 40 anos valerem muito a pena.

    Vidas em Preto e Branco

  • Deixe seu comentário