50 perguntas #9 | Rumo da minha vida

12 de Março de 2017

50 perguntas #9: Até que ponto você realmente tem controlado o rumo que sua vida tomou?

Eu não sei muito bem explicar como aconteceu. Por muitos anos eu fiquei sem muito controle da minha vida. Sem planos, à deriva. É estranho porque ao longo desse tempo eu não me sentia assim. Sentia que estava fazendo algo para o meu futuro. Acha que estava agindo, concretizando, me preparando para o futuro e na verdade eu estava era estagnada fazendo nada. Acho que por isso eu sinta que os meus 20 anos se passaram como um flash. Como um daqueles comerciais que a gente assiste no transporte público quando se está cansado demais para pensar em algo.

Só passei a tomar as rédeas do meu destino, da minha vida de uns 4 anos para cá. Acho que ao longo desse tempo tive ciência do que estava fazendo e o que eu realmente queria para minha vida. Tive noção que o caminho estava errado, que se eu continuasse por ele, as coisas que queria concretizar não iriam acontecer. Comecei a ver as coisas que quero agregar em minha vida e o que quero levar para o futuro.

Acho que hoje, tenho estado mais no controle. Tenho planos mais concretos, mais “pé no chão” do que eu tinha há 10 anos atrás. Sei o que é importante para mim agora, o que eu realmente quero fazer. Tenho definitivamente estado no controle. Mas quero alertá-los, meus queridos leitores, que a vida não é tão fácil de se controlar. Apesar de traçarmos planos e objetivos e sabermos o que queremos para ela, a vida é algo incontrolável. O rumo, o caminho pode sair da linha que tracejamos, mas o que vale é ter noção que possíveis mudanças podem ocorrer.

Provavelmente daqui há 10 anos eu direi que o hoje, esse exato momento, era a época que eu estava mais perdida, achando que estava fazendo coisas certas e que finalmente, havia me encontrado. E na verdade, estava perdidamente perdida na vida. Ou não!


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Bel 17 de Março de 2017 at 11:34

    Eu concordo plenamente que não dá pra controlar totalmente a vida. A gente trabalha duro pra fazer acontecer nossos planos e objetivos mas precisa estar aberto quando a vida te mostra coisas e pessoas que fogem do que você esperou.

    Beijos
    http://belsantanna.com/

  • Reply Camila Faria 17 de Março de 2017 at 19:09

    Quando a gente acha que está no controle da própria vida, ela vai e dá um triplo mortal carpado na gente, né Karin? Hahaha! O negócio é planejar, sabendo que tudo pode acontecer pelo caminho.

  • Deixe seu comentário