Buenos Aires com mamãe 2013: 1º e 2º dias

20 de setembro de 2013

bamamaeOlá pessoal!!! Já havia mencionado nesse post, que no final de julho fiz uma viagem a Buenos Aires. Dessa vez foi uma viagem inesperada e sem planejamento prévio. Fui acompanhando minha mãe e sua amiga.

Bom, dessa vez não vou demorar mais de um ano para contar aqui como foi e os posts serão divididos por dias.

1º Dia – Embarque e Puerto Madero

IMG_20130723_213255Foto tirada de dentro do avião na ida. Fantástico

Embarquei no dia 23 de julho e dessa vez fui de TAM e me hospedei no Napoleon Hotel, que fica bem perto do centro de Buenos Aires. Chegamos no inicio da tarde e não deu para fazer muita coisa nesse dia. Fizemos check-in e nos acomodamos no hotel. No final da tarde fomos para Puerto Madero, almoçar/jantar. Comemos no Brasas Argentinas, um restaurante estilo buffet que serve variadas carnes. É bem legalzinho pelo custo/beneficio.

_DSC7311

A noite demos um pequeno passeio por Puerto Madero, mas estava muito frio e não tínhamos nos agasalhado muito bem e retornamos para o hotel mais cedo.

_DSC7319

_DSC7315

2º Dia – Calle Florida, Caminito, Recoleta e San Telmo

_DSC7322

Calle Florida é um daqueles lugares que devemos ir se você está visitando Buenos Aires. Passamos a manhã visitando as lojas. Fomos na TodoModa, Isadora, Carey, OndaShop, Falabella, Zara e outras. Foi bem divertido e um pouco cansativo. Terminamos a manhã de compras na Galeria Pacifico.

DSC_7324

Após a caminhada de Compras fomos conhecer o Caminito. Na minha primeira ida a Buenos Aires deixei passar esse ponto turístico, só que dessa vez não podia deixar passar. O Caminito é aquele lugar todo coloridinho que vemos nos guias de viagem quando o assunto é BsAs.

DSC_7351

DSC_7359

O lugar é cheio de lojas e galerias com lembrancinhas para turistas, banquinhas de artistas locais com gravuras e pinturas à venda e dançarinos de tango que você paga para dançar com eles. É bem bacana, mas é um daqueles lugares que só vale ir uma vez. Não tem necessidade voltar em uma próxima visita.

DSCN0380

Para almoçar decidimos ir na Recoleta, dar uma volta e conhecer o pequeno bairro. Estávamos famintas e encontramos um restaurante que tinha um bom precinho. O escolhido foi um tal de Clark’s. A comida não era das melhores, mas valeu pelo preço que pagamos e pela fome também.

DSCN0382

A noite queriamos ir a San Telmo, ficar em um barzinho para sentar, beber, comer uns aperitivos e conversar. Porém não encontramos um lugar para fazer isso, pois ainda era quarta-feira. Acabou que encontramos um pizzaria, o La Continental. Foram 2 pizzas pequenas e uma garrafa de vinho para nós 3 e o total foi de $219 pesos. Aí decidimos pagar em Real (alguns estabelecimentos em BsAs aceitam pagamentos na moeda real) que foi apenas RS55. Gente, foi a pizza mais barata que já comi na minha vida.

_DSC7382

_DSC7381

Assim foi os dois primeiros dias em Buenos Aires. Depois irei colocar posts dos outros dias da viagem com fotos bem bacanas dos lugares que visitei.

♥ Até mais ♥

Para saber todas as novidades do Prateleira de Cima: Facebook Twitter Instagram | Loja Online

 

 

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Tany 23 de setembro de 2013 at 00:13

    Eu gosto muito do Caminito. Acho que pra levar turistas é bom, mas voltar sempre não dá mesmo. Não tem muito o que se fazer e é numa parte super longe da cidade se for comparar com as outras atrações turísticas, mas lindo, lindo demais! 🙂

    Ansiosa pro resto dos posts e aaaah, que saudades de Buenos Aires.

  • Deixe seu comentário