Buenos Aires com a mamãe 2013: 5º e 6º dias

19 de outubro de 2013

_DSC7787

Preparem-se para um post com muitas fotos! Nesse post vou contar como foram os últimos dias de estadia em Buenos Aires e os locais super legais que visitamos.

Sábado amanheceu lindo para um city tour! Tiramos o dia para conhecer os locais que ainda não havíamos conhecido (alguns eu já tinha visitado). O dia foi fantástico e aproveitamos bastante.

_DSC7762

Nossa primeira parada foi em frente ao Congresso Nacional, ou como chamava nosso guia: “casa dos corruptos“. Era bem cedinho e o dia prometia de bonito.

_DSC7781

A segunda parada foi na Floralis Generica. Da outra vez, eu não consegui tirar foto de pertinho e como era bem cedo deu para tirar muitas fotos sem precisar dividir o espaço.

_DSC7878

A parada seguinte foi no Jardín Japonés. Gente, tem tanta foto linda desse lugar que vou fazer um post especial só com as fotos daí. Esse parque é super lindo e fotogênico e me rendeu muitas fotos exuberantes. A iluminação estava linda e as cores deslumbrantes. Já conhecia o parque e aproveitei nos cliques.

_DSC7925

El Rosedal é um espaço dentro do Bosques de Palermo. O espaço é muito bonito, mas não era exatamente a melhor época do ano para visitar o parque. Dizem que fica mega florido e encantador no período correto. Mesmo assim demos uma volta para conhecer.

_DSC8049Após o almoço fomos dar uma volta no centro histórico e conhecer os pontos  turísticos: Casa Rosada, El Cabildo, Catedral Metropolitana, Teatro Colón, etc.

_DSC8064

Essa é a vista da Avenida del Mayo, onde se situa os cafés do microcentro da cidade. É nela que está situado o Café Tortoni que aproveitamos e demos uma paradinha para o lanche.

_DSC8041

Ao fundo está a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina. Dessa vez ela estava sem as grades de proteção e aberta para visitação. Há visitas guiadas aos finais de semana para os turistas conhecerem o espaço interno e um pouco da história do prédio.

_DSC8052A Catedral Metropolitana é a principal igreja de Buenos Aires. O Papa Francisco costumava dar missas nesse local quando era arcebispo da cidade. Também fica localizado dentro da igreja o Mausoléu do General San Martín, mas não sei onde essa foto foi parar.

_DSC8059

Esse aí é o Museo Nacional del Cabildo y la Revolución de Mayo, mas conhecido como El Cabildo, prédio muito importante na história de Buenos Aires. Até entramos nele, estava tendo atividades de férias para crianças então era uma confusão só.

_DSC8022

A última parada do dia foi no Teatro Colón. Já era fim da tarde e o local que escolhemos para tirarmos fotos não ajudou muito por conta da iluminação. Já estava esfriando e estávamos morta de cansaço e super felizes.

Depois da maratona que fizemos pela cidade foi a hora de fechar com chave de ouro: show de tango.

_DSC8086

Depois de um pequeno descanso no hotel, fomos jantar na Esquina Homero Manzi, que possui um Tango Show. A indicação do lugar foi do pai nosso guia, que é um verdadeiro amante de um bom tango. Ele disse que era um dos melhores lugares e com um bom preço. O show foi espetacular com ótimos bailarinos e cantores que nos emocionavam. Só não deu para tirar mais fotos pois depois do dia inteiro fotografando, a bateria descarregou e eu (burrinha!) havia esquecido de colocar para carregar. Vale a pena assistir.

_DSC8084

——

Domingo, dia de voltar para casa! Antes de irmos para o aeroporto fomos conhecer a famosa Feira de San Telmo.

_DSC8105

Na primeira vez que visitei Buenos Aires não pude aproveitar a feira pois meu voo era justamente no domingo pela manhã.

_DSC8114

A Feira de San Telmo é uma feira de rua comum cheia de barraquinhas vendendo as mais diferentes bugigangas. Se tornou também ponto turístico da cidade e vale a pena a visita. Porém, só para olhar, pois os preços não são tão amigáveis assim. Havia uma barraquinha com câmeras fotográficas analógicas que eu pirei 2x:  na hora que vi e na hora que soube do preço.

_DSC8102Panelas de Cobre

 

_DSC8095Quem lembra das mini coca-colas? Falavam que não era para beber o líquido que tinha dentro

 

_DSC8101

As barraquinhas mais divertidas eram as que vendiam itens de brinquedos, principalmente brinquedos antigos. Minha mãe e a Ana amaram as que tinham os bonecos do Topo Gigio (se você tem menos de 25 anos talvez não saiba quem foi).

_DSC8097

Além das barraquinhas, há apresentações de shows de tango nas ruas. Dizem que esse casal já se apresenta na feira há anos e é puro amor vê-los dançar.

_DSC8108

_DSC8112

Infelizmente a viagem acabou, mas morro de saudades de Buenos Aires. Essa segunda viagem foi bem interessante e conheci mais sobre a cidade. Pretendo voltar logo, de preferencia em uma época que eu não sinta tanto frio.

Depois do passeio na feira, seguimos para o aeroporto. Ainda farei mais dois posts sobre a viagem: um especial só com fotos do Jardín Japonés e outro contando sobre as compras de viagem (não foram muitas). Se tiver dúvidas, quiser dicas sobre a cidade, pode perguntar. Não sou expert, mas tentarei ajudar da melhor forma possível.

Até Mais

Para saber todas as novidades do Prateleira de Cima:  LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube

Veja também

6 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Daniela 24 de outubro de 2013 at 16:40

    O.M.G!!
    Topo Gigio!! *______________*
    Eu lembro, hahahaha! Para gentes, eu sou velha -_-‘

    Karin, suas postagens sobre Buenos Aires me encantaram!
    Eu adoraria poder conhecer a cidade na companhia da minha mãe (ela nunca viaja =/ Acho que seria uma aventura incrível para nós duas *.*), mas deixa eu tirar uma dúvida contigo, talvez você possa me ajudar, para fazer um bom tour pela cidade, conhecendo seus principais pontos turísticos, você acha que daria quantos dias?? E os lugares ficam próximos?

    Beijinhos!

    Dani / @daride

    • Reply Karin 24 de outubro de 2013 at 19:30

      Daniela, montar um tour vai depender do tempo disponível, do ritmo de vocês e do que as interessam. Eu andei muito na primeira vez e na segunda com minha mãe, encontramos um taxista que levava a gente para os lugares. Em ambas as idas a BsAs eu cheguei na terça e retornei domingo, mas esquece a terça que só serviu para fazer o checkin e se instalar nos quartos.
      Qualquer coisa, pode perguntar!
      Beijos

  • Reply Claudia 3 de novembro de 2013 at 14:50

    Olá Karin,

    Me apaixonei nos seus posts, estou planejando uma viagem com a familia pra fevereiro/2014. Vi que vc informou as vezes que estava com um guia. Queria mais informações sobre isso, vc contratou o guia lá? Compensa? Fica muito caro? porque sempre achei que com guia aproveita mais a viagem, e puder me passar o contato.

    • Reply Karin 3 de novembro de 2013 at 18:07

      Olá Claudia, que bom que gostou dos posts.
      Na verdade, ele não é bem um guia, é um taxista argentino que encontramos por acaso na volta para o hotel no segundo dia.
      Ele é taxista há pouco tempo, mas o pai dele é taxista especializado em turismo há mais de 30 anos em Buenos Aires
      Eu tenho o contato telefonico e e-mail, caso tenha interesse. Se precisar, dou mais detalhes por e-mail.
      Beijinhos!!!

  • Reply renata 21 de janeiro de 2014 at 20:57

    OI Karin adorei o texto sobre Buenos Aires.
    Presenteei minha mae c/ essa viagem (02/14).
    Sera só nos duas me interessei pelo contato do taxista q mencionou
    poderia enfim o contato dele para meu email renatalmeid@bol.com.br

    • Reply Karin de Oliveira 27 de janeiro de 2014 at 20:52

      Renata, não esqueci de você…
      Mandarei o contato o mais rápido possível, viu!
      Beijos

    Deixe seu comentário