Na espera pelas férias

10 de agosto de 2017

espera pelas férias

Daqui um mês, para ser mais precisa, em 31 dias estarei usufruindo do meu direito de 30 dias de pleno descanso após 365 dias trabalhados. Sério, acho que nunca esperei tanto por esse período.

Ano passado, tirei férias em maio. Então já conseguem sentir que estou muito há mais de um ano esperando para me desligar das minhas tarefas trabalhisticas. Ando ansiosa por esse momento, principalmente porque meu corpo e minha mente não estão aguentando mais.

Não estou cansada de trabalhar. O trabalho consigo levar numa boa. Acho até que é por causa dele que ainda estou aguentando. É como se ele fosse um respiro para todas as outras coisas (as responsabilidades, os planejamentos, as frustrações) que tenho feito e tem dominado minha mente.

Ando cansada, mas não é fisicamente. A mente está em um estado de esgotamento tão alto que manter os pensamentos alinhados ou organizados tem sido um desafio. Na semana passada não conseguia lembrar como se falava “roupa de ginástica” em uma consulta médica. Eu não durmo, eu desmaio. A capacidade de foco está cada vez mais baixa e o corpo já está começando a dar sinais de que precisa dar uma pausa na rotina ou ele vai forçar essa parada.

Férias para mim é desacelerar todas as coisas que tem ficado em movimento por muito tempo. Conseguir resolver as pendências que precisam de um pouco mais de dedicação. Fazer faxina na casa e na alma. Aproveito para criar novas rotinas, ver filmes, séries, dormir até tarde, dormir tarde, conhecer novos lugares pela cidade, passear por aí. Tem até um post aqui no blog que conto sobre algumas coisas que gosto de fazer quando estou de férias

O BEDA caiu em uma ótima hora. Ele vai me ajudar a focar nos posts que preciso publicar aqui no blog e vou esquecer um pouco da contagem regressiva. Quando eu der por mim, já estarei batendo o cartão no meu último dia antes das férias e poderei finalmente desligar todos os alarmes do despertador.


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário