Folias de uma nada Foliã!

12 de fevereiro de 2013

aquisicaoNão sou muito de Carnaval. Na verdade, nunca fui uma daquelas pessoas que fazem contagem regressiva para essa época do ano. Na infância, tive uma fantasia linda. Gostava de usá-la durante todo o ano, menos no Carnaval, que era quando minha mãe e minhas tias nos levavam para um bailinho/matinê infantil. Odiava fazer aquele programa. Não sei por que, mas nessa época do ano a fantasia penicava absurdamente e a última coisa que queria fazer era usá-la. Mas ela era linda, pena não ter nenhuma foto daquela época.

Sou carioca, mas não é pré-requisito para AMAR Carnaval. Acho que até curtiria, cairia na folia em um bloco de rua, daqueles bem tradicionais, com a companhia de amigos. Só que na verdade eu gosto é de descansar durante essa época co do ano.

carnavalIrmãos curtindo um joguinho

Carnaval para mim é sinônimo de descanso. Aproveito esses dias para relaxar em casa, dormir até mais tarde, assistir filmes e seriados, jogar video-game com o marido, cozinhar e tantas outras coisas sem a preocupação com o tempo.

Não me convide para viajar para os lugares de folia, pois vou recusar. Só viajo nesse período se for para lugares que não lembrem o carnaval e a bagunça que é o Brasil nessa época do ano. (alguns amigos aproveitaram para fazer isso esse ano). Quando era criança até fui para as regiões de praia com a família, mas era algo que não tínhamos muito noção da dimensão e do trabalhão.

Esse ano, o feriado está sendo curtido da melhor forma possível. Dois irmãos se juntaram a nós e está sendo 4 dias de pura diversão e alegria. Muito filme, video-game, comida gostosa, jogo de tabuleiro, muitas risadas, gargalhada e até desfiles de escolas de samba está rolando. Meu carnaval está sendo uma folia total.

Começou com almoço em família bem gostoso com um dos pratos favoritos de todos: batata-frita. Posso garantir que estava uma delícia. Quase faltou!!!

carnaval2Batatinha-frita para o almoço de domingo

carnaval1Primeira vez jogando Monopoly e  podemos confessar: amamos!!!

Segunda de carnaval foi a vez de brincar novamente Monopoly com a companhia dos irmãos e os amigos Joice e Sérgio. A  diversão foi a palavra da noite: muita descontração, cerveja, petiscos e risadas. Pela primeira vez ganhei um jogo de tabuleiro e da forma mais inesperada. O balanço final da noite foi 2 partidas e ambas foram ganhadas por meninas (estamos no poder Joice!).

carnaval4Foi assim que ganhei pela primeira vez Monopoly, rsrsrs

carnaval3Toda cerveja consumida na noite

Amei o feriadão de carnaval! Alegria e folia total com a companhia do maridão, dos irmãos e amigos. Não consigo descrever a felicidade durante esses dias, não poderia ter sido melhor!!!

——

E aí??? Como está sendo o Carnaval de vocês? Conte como vocês gostam de curtir essa época do ano!!!

♥Até mais ♥

Veja também

8 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Gil/Effy 11 de fevereiro de 2013 at 16:31

    Nunca joguei monopoly rsrs, tenho vontade..um joguinho no ps2, sempre vai bem..eu to na maresia, se pensar em ir à praia tem engarrafamento(demais), sem falar a super lotação..circuito do carnaval, vou só um dia..

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    • Reply Karin 11 de fevereiro de 2013 at 16:33

      Eu também nunca tinha jogado, até ontem (rsrsrsr)!!!
      Beijos

  • Reply Joice Larissa Hansen 12 de fevereiro de 2013 at 22:16

    Nossa.. essa foto da batatinha é pra deixar a galera com vontade??
    Também gostei! Temos que providenciar um imagem e ação!!
    Bjs

    • Reply Karin 12 de fevereiro de 2013 at 22:27

      Vamos providenciar o “Imagem e Ação”, Joice!!!

  • Reply Lívia 13 de fevereiro de 2013 at 12:54

    Concordo com você plenamente! Carnaval e folia pra mim não combinam, já carnaval e minha cama é outra história. hahahaha.
    Deu uma vontade de batata frita agora. Rs.

    Beijos
    http://liviainthesky.blogspot.com.br/

  • Reply Mari 13 de fevereiro de 2013 at 23:19

    Nossa, que delícia de feriado! Deu até inveja! ♥

  • Reply Tany 16 de fevereiro de 2013 at 13:18

    O Monopoly é tipo Banco Imobiliário, não? Na realidade, acho que são quase a mesma coisa. Taí um jogo que nunca consegui terminar, hahaha. Já consegui jogar sozinha e falir. Eu sou muito ruim. :((

    • Reply Karin 16 de fevereiro de 2013 at 21:53

      É sim Tany…. Na verdade o Banco Imobiliário era a versão brasileira do Monopoly.
      Antigamente a Estrela era única que detinha os direitos de explorar esses jogos aqui no Brasil. A Hasbro (dona das marcas Monopoly, Clue, The Game of Life) entrou no Brasil e tirou o monopólio da Estrela desses jogos. Por isso que hoje vemos nas prateleiras de lojas de brinquedo tanto o Monopoly quanto o Banco Imobiliário

    Deixe seu comentário