Linkagem #1 – Dia Internacional da Mulher 2017

8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher 2017

Pensei em fazer várias coisas bacanas para celebrar o dia de hoje: em gravar alguns videos dando dicas literárias; pensei em escrever textão; até pensei em fazer resenha com algum livro dentro da temática. Mas não me senti motivada suficiente para fazer nada disso.

Fiquei pensando aqui que hoje teria uma enxurrada de posts maravilindos falando sobre o Dia Internacional da Mulher 2017 e aí veio na cabeça porque não reuni-los e compartilhar as coisas mais legais sobre essa data aqui com vocês.

Então surgiu a ideia de fazer um post recheado de links marotos sobre o dia de hoje e sobre as questões da mulher em nossa sociedade.

  • Representatividade da mulher na literatura – Se você acha que entende tudo sobre representatividade nos livros, veja esse vídeo da Iara Picolo do Canal Conto em Canto e pense de novo.
  • Quer aprender sobre o feminismo? – A Gabi Barbosa compilou em um post super completo diversos links para conhecer e entender de verdade o feminismo.
  • Dossiê sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres – O Instituto Patricia Galvão desenvolveu esse dossiê que traz informações importantíssimas sobre violência doméstica que visam orientar e aprofundar o debate sobre o tema. Há outros dossiês sobre o tema, que vale a leitura.
  • 21 dicas de livros para pensar sobre o feminismoIsabelle Simões reuniu em post no Delirium Nerd, diversos livros que retratam o feminismo. Oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o tema com diversas pontos de vista.
  • TAG: Você é feminista? – Fernanda Pineda fez um vídeo respondendo as perguntas da tag e esclarece algumas questões sobre o feminismo e sua posição nesse movimento lindo de união entre mulheres.
  • Guia rápido de como falar (ou não falar) com mulheres sobre o feminismo – Anna Haddad destinou a escrita desse post mais para o leitor masculino. Mas depois de ler, acredito que serve também para muitas mulheres. E vou mais além: esse guia serve não só para temática feminismo, serve também para muitas outras causas e também para outras situações da vida.
  • Hoje não é um dia feliz – a Stephanie Noelle fez um vídeo super lindo falando um pouco sobre o feminismo e um panorama sobre a ocupação da mulher em diversas áreas da sociedade mundial
  • Mulheres Inspiradoras de 2016 – é um listão (literalmente) elaborado pelo Think Olga com diversas mulheres que fizeram trabalhos inspiradores em diferentes áreas no ano passado. Sério, tem cada coisas bacana e que eu nem imaginava que estava acontecendo.

Se tiver algum link bacanudo para compartilhar sobre o Dia Internacional da Mulher ou tudo que envolve mulheres, deixa aí nos comentários. Ficarei muito feliz em poder conhecer mais coisas lindas espalhadas pela internet.


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário