Exposição Macanudismo e Liniers

12 de julho de 2012

Terça-feira passada fui na Exposição Macanudismo, do cartunista argentino Liniers, que está em cartaz na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. Um vídeo promocional pequenino falando mais sobre a exposição:

Conheci o trabalho do Liniers por acaso. Me deparei com um livro dele na minha visita ao El Grand Ateneo, na minha viagem à Buenos Aires. Comprei o Macanudo #1 lá e em espanhol.

Graças a macanuda da Julie lá do Lomogracinha, fiquei sabendo da existência da exposição e da presença dele para o lançamento do 5º livro da série Macanudo. E melhor ainda: estaria autografando os livros.

Aproveitei e carreguei meu irmão Lucas para fazer um passeio comigo e conhecer um pouco o centro do Rio de Janeiro.

A exposição é pequena e a curadoria está bem interessante. Dá para ficar horas lendo as tirinhas. Tirei algumas fotos, mas não ficaram muito legais porque era a camera do celular e a luz da galeria não ajudava muito.

Hora dos Autógrafos. Foi quase 1h e 30min de espera, mas valeu a pena. Liniers é super simpático. A fila de autógrafos era normal, mas por conta da simpatia, ele conversava com todo mundo, posava para fotos, perguntava o nome, etc. Não falo espanhol então nem deu para conversar muito. Fiquei no Hoy!, Gracias! e Adios! Comprei 4 livros e presenteei meus 2 irmãos e o Eduardo. O mais engraçado é que ele conseguiu entender o nome deles bem, mas quando chego na minha vez, tive que escrever. Por que será???

Na hora de tirar as fotos para o post, meu irmão tinha carregado o livro dele para o trabalho. Então fiquei sem foto do Macanudo #4. O Macanudo #1 está em São Paulo e não consegui trazer para poder autografar também. Fiquei chateada, mas sem trauma. Adorei a exposição e super indico para que curte quadrinhos e tirinhas e uma ótima pedida para quem está de visita pela cidade. Em setembro haverá oficinas e palestras com outros cartunistas brasileiros, confira a programação.

Veja também

3 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Julie 12 de julho de 2012 at 17:49

    Que linda a exposição! Tô até arrepiada!

    Eu acabei não indo na sessão de autografos ontem, mas a Nambara e a Lari pegaram um autografo pra mim. Coisa mais linda o autografo! <3

    (mas morri de inveja do autografo do seu irmão, um Pinguim!)

    Amei as fotos, pena que a expo não vem pra SP! 🙁

    Beijo! <3

  • Reply Lorena Rocco 24 de julho de 2012 at 15:04

    Que exposição Linda! *-*
    Amei. Amei.

    Queria que aqui em Aju tivéssemos mais incentivo a cultura, exposições… mas, é dificil!

    Enfim, fiquei na vontade.

    Bjo,
    milalices.blogspot.com.br

    • Reply Karin 24 de julho de 2012 at 16:19

      E eu só tirei fotos de parte da exposição…

    Deixe seu comentário