Último primeiro dia de aula

3 de agosto de 2015

Primeiro dia de aulaHoje é o último primeiro dia de aula da faculdade. Sei que o título do post parece uma convicção muito da convicta. Mas é assim que estou me sentindo: amanhã será meu último primeiro dia.

Finalmente estou iniciando o fim de um ciclo. Finalmente irei me formar no Ensino Superior. Finalmente depois de 10 anos de muita luta, muita indecisão, muita escolha, muita escolha errada, muita desistência, muita paciência, muito estudo, muito choro, muito riso, muita abdicação, muita satisfação, irei ter um diploma, colarei grau, serei graduada, serei formada, serei bibliotecária.

É um sentimento que não dá para explicar: é um misto de alegria e de alívio, de recompensa e de que finalmente terminei algo. É o último, o último semestre que irei estudar para finalmente quando alguém me perguntar O que você faz? poderei dizer Sou bibliotecária. Acabou essa coisa de responder sou estudante.

Já chorei um pouco ontem, porque está começando a cair a ficha que o fim dessa jornada está próximo. Um ciclo irá fechar, um ciclo que demorou 10 anos para acabar. Há 10 anos espero essa sensação de estar formada. Sinto que agora irei começar a colher os frutos que plantei lá atrás.

Não vejo a hora de chegar no dia 11 de dezembro. Meu último dia de aula, meu último dia da graduação. O dia que irei ter terminado minha sonhada graduação. Vocês não tem noção como desejo esse dia, como tenho contado os dias para isso tudo terminar, para me sentir livre novamente e poder alçar voos mais altos, mais interessantes e instigantes.

Espero que no dia 11/12 eu esteja aqui, escrevendo mais um texto sobre o fim dessa jornada, podendo dividir a minha felicidade que aos pouquinhos está chegando para encher meu coração de satisfação e com o sentimento de dever cumprido. Não vejo a hora, gente. Não vejo a hora.

Obrigada a todos os vocês que tem me acompanhado em parte desse caminho: pelo apoio, carinho e palavras de incentivo. Isso é muito importante para mim.

Quero dedicar esse texto a todos que também estão nessa luta, que estão no fim de uma longa e gratificante jornada. E para aqueles que estão começando: força, foco e fé que a recompensa no final é muito boa.

Agora são só mais 4 meses. Os últimos 4 meses.

Mil beijos e até mais!

Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
Facebook Instagram | Youtube | Twitter | Bloglovin‘ | Skoob

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Carla Nascimento 4 de agosto de 2015 at 03:10

    Nossa gata, me abraça, hahaha. Tô no mesmo clima, eu comecei minha faculdade em 2010, larguei dois cursos e agora estou no último semestre de um terceiro, hahaha.
    Rumo ao final, yay! <3

    • Reply Karin de Oliveira 4 de agosto de 2015 at 10:56

      Carla, é tão bom saber que não estou sozinha nisso tudo.
      Nossa jornada vai acabar!!! E vamos ter posts de formaturas quase na mesma época, hehehe.
      Mil beijos!

    Deixe seu comentário