Menu
Pessoal

Bem-vindos ao Pequena Karin

Pequena Karin

Olá pessoal, bem-vindos ao Pequena Karin.

Desde que comecei a minha vida na internet, eu curtia muito os blogs. Ler os pequenos diários que as pessoas da minha idade estavam fazendo e compartilhando para outras pessoas. Me identificava, sentia que alguém também estava sentindo e pensando as mesmas coisas que eu.

Mas nunca havia criado um blog em si

Quando me mudei para São Paulo, ficava muito tempo sozinha em casa e a internet, mais especificamente os blog, eram o que mais me faziam companhia. Isso me ajudava muito com o sentimento de solidão que eu tinha por estar longe de tanta coisa que me acompanhou pela minha vida no Rio de Janeiro.

Então eu decidi também criar um blog. Comecei com o Concurseirinha. Tenho pouca coisa guardada dessa época, mas era um blog que eu dividia meu processo de estudar para concursos públicos. Ele não durou muito tempo, porque logo depois os planos mudaram. Foi então que criei o Prateleira de Cima.

O Prateleira de Cima foi meu blog pessoal por muito tempo. Mas ao longo dos anos, ele começou a ser um blog muito mais literário do que pessoal. Foi então que em 2019, decidi desmembrar os conteúdos. O Prateleira de Cima passou a ser exclusivamente o espaço onde eu compartilharia minhas leituras e os livros que amo, onde eu apresento meu lado leitora e de bibliotecária. Livros são parte do que eu sou.

O conteúdo mais pessoal não cabia mais naquele espaço e eu não conseguia desapegar. Então ele se tornou Pequena Karin, esse blog maravilhoso e que eu amo escrever.

Por quê “Pequena Karin”

Muitos de vocês não me conhecem pessoalmente, mas eu sou uma pequena pessoa de 1,48m. Pequena Karin era endereço do primeiro email que eu tive na vida (já desativei).

Eu queria algo simples e que refletisse quem eu sou nesse espaço. Pensei em diversos nomes para esse blog, mas eu já havia esgotado tudo o que podia quando pensei no nome do Prateleira de Cima. Então ficou esse que nada mais é o quem sou, uma Pequena Karin.

Eu queria que você algo simples e que eu conseguisse me identificar e conectar. Quero que esse espaço reflita um pouco do que sou, dos meus anseios, angustias, alegrias, sonhos e desejos. Eu quero que esse espaço seja o meu canto seguro e saudável na internet e que você consiga encontrar um ambiente seguro e sadio para se expressar também.

Além de reunir um conteúdo legado do Prateleira de Cima, o Pequena Karin será um espaço para reunir todas as coisas que quero compartilhar com vocês. Vai ter de tudo um pouco. Vou tentar manter um post mensal chamado Pequeno Diário, com um resumo das coisas que aconteceram comigo naquele mês.

Vou mostrar sobre os passeios e viagens que faço. Dar dicas de autocuidado e também de coisas legais para fazer e se divertir. Quero também poder promover outros blogs e pessoas que amo seguir e criam um conteúdo incrível na internet.Quero conseguir expressar meu pensamentos loucos e diferentes aqui também ou pelo menos falar de algum produto maravilhoso que estou usando e que talvez seja também de interesse de vocês.

A minha real intenção com o blog Pequena Karin é poder falar sobre tudo e com todos. Expressar minha opinião sobre quase tudo, conhecer e me relacionar com os leitores cibernéticos e interagir com gente inteligente e curiosa de várias locais do Brasil e quem sabe do mundo.

Contar experiências vividas e que ainda serão experimentadas; indicar coisas boas, sites legais e interessantes que geralmente ficam perdidos no submundo internético e poucas pessoas conhecem, entre tantas outras coisas que podemos fazer com um blog. Será uma mistura de muitas coisas. Você verá de tudo um pouco aqui. Acho que o principal objetivo do “Pequena Karin” é escrever e poder me expressar.

Espero vê-los sempre por aqui. Bem-vindos ao Pequena Karin.

Mil beijos e até mais!

About Author

Karin Paredes, 34 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.

12 Comments

  • Aline
    23 de janeiro de 2011 at 19:44

    Boa sorte com seu novo blog! Muito sucesso pra ti

    Reply
    • Karin
      23 de janeiro de 2011 at 19:49

      Obrigada Aline
      Bjosss

      Reply
  • Suellen
    24 de janeiro de 2011 at 18:35

    Amiga que lindo seu blog…adoreiiiiiiiiiiiiiiii…..sua cara…estarei sempre aqui para da uma olhada nas 9dades que sei que terão mtsssss…..mts bjos e mts saudades de vc….

    Reply
    • Karin
      24 de janeiro de 2011 at 20:06

      Ohhh Amiga
      Obrigada, também to morrendo de saudades
      bjossss

      Reply
  • Larissa
    24 de janeiro de 2011 at 20:23

    Parabéns pelo blog, está lindo, adorei. Sucesso.
    Beijos

    Reply
    • Karin
      24 de janeiro de 2011 at 20:29

      Obrigada pela visita e pelos elogios
      Muitos pra você também

      Reply
  • Patty a.k.a. Delores Vickery
    30 de janeiro de 2011 at 09:58

    Adorei o blog! Já estpa lindo e o visitarei sempre! 🙂

    Reply
  • Aline
    22 de janeiro de 2015 at 09:53

    Então o Prateleira de Cima faz aniversário junto comigo!!!! êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Parabéns pra nós!!!!!!!!

    Reply
    • Karin de Oliveira
      22 de janeiro de 2015 at 09:56

      Ai que legal!!!!
      Feliz Aniversário Aline, muitas felicidades para ti!
      Beijos

      Reply
  • Vera Lúcia
    22 de janeiro de 2015 at 20:42

    Parabéns, menina. É bom ver suas realizações. Sucesso e bjs

    Reply
  • Prazer, Karin Paredes! - Prateleira de Cima
    23 de março de 2019 at 11:03

    […] Olá, Sou Karin Paredes! Baixinha, palhaça e cheia de energia. Falo pelos cotovelos e amo conhecer o mundo. Sou a criadora, “dona e proprietária” (entendedores, entenderão!) do Prateleira de Cima. […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.