Menu
Pequeno Diário

Pequeno Diário Janeiro 2015

Então já se passaram os primeiros dias de janeiro de 2015 e como tem sido esses dia para vocês? Vamos conversar sobre o Pequeno Diário Janeiro 2015.

Na verdade, estou ensaiando esse post desde a semana passada. A ideia é tentar falar um pouquinho mais sobre o meu cotidiano, meus dias, minha semana e todas as outras coisas. É um post tipo diário contando o que tenho feito e o que estou passando. Ano passado, tentei fazer esse tipo de postagem até para dar uma satisfação dos meus sumiços por aqui. De alguma forma deu certo, eram posts mais pessoais e que me ajudaram a desabafar e esquecer os dias turbulentos.

Esses primeiros dias tem sido de descanso. Passei a virada do ano na casa dos amigos, agradeci por 2014 e desejei muita coisa boa para esse ano de 2015 (amando desde sempre esse ano terminado em 5). Retornei do recesso no trabalho dia 5 e desde então meus dias tem sido ir trabalhar e relaxar.

Relaxar e descansar tem sido minhas palavras prediletas nesse mês. Estou aproveitando esses 31 dias de janeiro para renovar as baterias para em fevereiro retornar a faculdade com gás total e então conseguir a minha tão aguardada graduação e me tornar (finalmente!) uma Bibliotecária. Vai ser um ano puxado em matéria de faculdade, viu?

O que aconteceu no Pequeno Diário Janeiro 2015

Inspirada pela Isabela, do Delineado Gatinho, estou fazendo um 31 filmes em 31 dias! É tipo um desafio para assistir filmes que ainda não tinha tido oportunidade e que estavam na minha lista. Tenho usado os filmes disponíveis no Netflix para essa tarefa e está sendo bem bacana pois tenho feito na companhia do maridón e me divertido todos os dias a noite após o trabalho. No final do mês faço um post com a lista dos filmes que assistimos e contando sobre o “desafio”

Quem me acompanha no Instagram (@prateleiradecima) viu que eu praticamente engoli o livro Divergente na semana passada. Essa semana estou lendo Insurgente por conta da estréia do filme em março e vou falar que estou curtindo muito a história. Acho que lerei a série inteira esse mês. Logo, logo faço resenha dos livros aqui no blog. Espero não me decepcionar com a história (sem spoilers, galera!).

Tenho feito vários vídeos para o canal do Prateleira de Cima. Ainda ando um pouco nervosa, me sinto estranha, tenho cometido muitos erros, mas tudo isso passa despercebido com toda diversão nas gravações. É incrível o quanto você acaba descobrindo sobre si quando você grava vídeos. Se tiverem sugestões de tags ou vídeos, deixe nos comentários. E estou muito feliz porque conseguimos conquistar a marca de 100 inscritos no canal essa semana.

Tem feito bastante calor em São Paulo e estava complicado se refrescar sem o combo água/refrigerante. Estou adepta aos chás gelados e tenho tomado os vendidos para a máquina Dolce Gusto, mas estava querendo beber outros sabores (além do Nestea Pêssego ou Limão). Então experimentei fazer uns que tem aqui em casa. A primeira experiência foi com um sachê sabor morango. Preparei da forma tradicional, deixei esfriar e coloquei na geladeira. Na hora de servir, adoçava a gosto e colocava muuuitas pedras de gelo. Ótima pedida para os dias mais quentes desse verão!

Ando um pouco ansiosa, pois estou cheia de projetos que estão aguardando só o sinal verde para entrarem em ação. Logo logo, vocês saberão. Por conta disso tenho andado inquieta, mas pode ser só o calor. E que calor tem feito nessa cidade que um dia me disseram que era a terra da garoa.

Cortei o meu cabelo e vocês podem notar nas fotos que já estão aqui no blog ou nos vídeos que logo irei postar. Estava precisando: meu cabelo já estava ficando sem corte, pesado e não combinava nem um pouco comigo. Além de ficar dificil de tratar a minha alergia. Na verdade ainda não foi o corte que eu gostaria de fazer, mas não estava querendo fazer nada radical ou sem nenhuma praticidade.

Sábado passado fomos ao Parque do Ibirapuera andar de bicicleta. Há muito tempo que não faço isso e já estava esquecendo como é legal andar de bike. Planos de adquirir uma em breve.

O Prateleira de Cima completou na última semana 4 anos de existência! Fiz um post em comemoração com fotos engraçadas e vários momentos narcisistas, hahaha! Me diverti tanto fotografando, principalmente depois pois quando fui edita, descobri que o meu único cabelo branco ficou muito aparente em quase todas as imagens.

Farei mais posts assim por aqui. Sinto que tenho falado de muitas outras coisas e deixado o lado mais pessoal do blog de lado e não estou satisfeita com isso. É claro que haverão posts com dicas diversas, resenhas, fotos e desafios, gosto de compartilhar essas coisas por aqui. Mas quero voltar o lado pessoal do Prateleira de Cima. Afinal de contas, foi para isso que ele foi criado.

Até mais!

About Author

Karin Paredes, 34 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.

1 Comment

  • Cecilia Mesquita
    18 de janeiro de 2015 at 17:56

    É bom usar esse comecinho de ano para relaxar e colocar tudo em ordem, inclusive a mente 🙂

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.