Menu
Compras e Wishlist

Quem Disse Berenice?

Alguns dias atrás, pesquisando sobre maquiagem, me deparei com um nome um tanto peculiar para uma marca de maquiagem: Quem disse Berenice?. Achei super autentica e diferente então comecei a pesquisar sobre.

Quem Disse Berenice? é uma nova marca de maquiagem criada pelo Grupo O Boticário, o nome pode até soar estranho, mas acho que foi justamente ele que me atraiu. A marca tem uma proposta super descolada. “Nossa proposta é de uma loja divertida, de um playground feminino.”, palavras do Presidente do Grupo Artur Grynbaum (Fonte Estadão).

Já foram lançadas 5 pontos de venda na cidade de São Paulo (saiba onde aqui) e há mais 2 para inaugurar até o final de 2012. Provavelmente, no ano que vem haverá mais lojas pelo Brasil. Não há site ainda e nem vendas online (por enquanto). A comunicação com o público consumidor está sendo feita por uma página do Facebook (acesse aqui)

Ontem (segunda, 03/09) fui conhecer a loja do Shopping Pátio Paulista. Gente, realmente a loja é um “playground feminino” todos os produtos estão disponíveis para testar, sem contar a variedade de cores e tons. Nunca vi uma marca nacional com tantos acessórios para maquiagem (posso estar enganada). Para vocês terem noção há 2 tipos de Primers incolores e mais as variedades coloridas.

Além disso, gostei bastante dos preços, e as vendedoras dão dicas de maquiagem e são superatenciosas com os clientes, tirando dúvidas e ajudando na hora de testar os produtos. Não tirei fotos (por não saber se podia ou não, e acho que pela vergonha também, rsrsr), por isso não há imagens da  loja. Outro detalhe é como a marca foi pensada: para terem uma ideia, as embalagens veem com as informações escritas de formas divertidas, sem aquela seriedade de bula de remédio.

O que eu compre na Quem disse Berenice?

Tinha planejado não comprar muita coisa, mas no final acabei aproveitando para me presentear (afinal das contas, sábado é meu aniversário, 08/09).  Pena, que eu tinha passado na Liberdade e feito umas comprinhas na Audrey (arrependimento mode on). Gente, não entendo muito de maquiagem e não tenho muita experiência com ela (algo que vai mudar, aos poucos), por isso não fiz comparações e não farei review dos produtos. Algumas blogueiras que conhecem maquiagem tem falado sobre a loja, e no geral as críticas tem sido positivas.

Já foram lançadas 5 pontos de venda na cidade de São Paulo (saiba onde aqui) e há mais 2 para inaugurar até o final de 2012. Provavelmente, no ano que vem haverá mais lojas pelo Brasil. Não há site ainda e nem vendas online (por enquanto). A comunicação com o público consumidor está sendo feita por uma página do Facebook (acesse aqui). Espero muito que saia logo a loja online para todo mundo pode aproveitar

Gente, ainda não conheço muito bem esse mundo das maquiagens. Estou começando a aprender umas coisinhas e vou fazer um post falando um pouco sobre isso (em breve, galera). Quero contar com a ajuda de vocês para me darem dicas de maquiagem, onde comprar, cuidados e etc.

E aí? Gostaram da novidade? E das maquiagens Quem disse Berenice?. Conte mais nos comentários.

About Author

Karin Paredes, 34 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.

8 Comments

  • Nicas
    4 de setembro de 2012 at 15:22

    Adorei os pincéis coloridos! Se eu já não tivesse feito a louca no ebay, adoraria ter no meu kit de maquiagem!

    Reply
  • Cacá
    7 de setembro de 2012 at 03:47

    Estou louca que eles abram a loja online para dar uma olhada <3 adorei a proposta da marca!
    Sou a louca da maquiagem, ultimamente ando me controlando melhor. Vc vai ver, quanto mais vc aprende mais vc quer conhecer, mais produtos vc quer ter, enfim… <3

    Reply
    • Karin
      8 de setembro de 2012 at 08:58

      Já estou assim Cacá, mas tenho que me controlar pq estou com outros planejamentos

      Reply
  • Ju
    7 de setembro de 2012 at 08:03

    Você gostou do primer antibrilho? Ele segura a oleosidade da pele?

    Reply
    • Karin
      8 de setembro de 2012 at 08:59

      Oi Ju.
      Eu ainda não usei muito bem para testar, estou esperando para usar mais vezes e poder falar sobre!!!!

      Reply
  • Alessandra
    12 de setembro de 2012 at 21:50

    Adorei o nome da marca 🙂
    não uso muita maquiagem, tenho várias coisas aqui que ganhei, mas acabo ficando sempre no básico, blush + lápis + batom, e as vezes rímel 🙂

    Beijinhos

    Reply
  • Luiza Boaventura
    14 de setembro de 2012 at 21:05

    Acho bacana demais a identidade visual das embalagens, essa brincadeira das frases, como “para não ter erro”, “para acertar tom”…

    Reply
    • Karin
      15 de setembro de 2012 at 11:35

      Foi uma das coisas que me chamou a atenção!!!Isso por que você não viu as instruções do “modo de usar”. Super divertido!!!

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.