50 perguntas #23 | Ser amigo

18 de junho de 2017

50 perguntas #2350 perguntas #23: Você é o tipo de amigo que você quer ter como amigo?

Amizade! Taí uma coisa que me faz muita falta morando longe dos meus amigos. Mas isso é um assunto para outro post.

A pergunta dessa semana não é tão difícil de responder, mais é bem reflexiva.

Sempre me considerei uma boa amiga, pronta para ajudar em qualquer momento. Porém acredito que hoje, não tenho exercido esse papel tão bem quanto gostaria. Talvez a minha resposta é que realmente não tenho sido o amigo que quero ter como amigo.

Pera! Vou explicar.

Quem me conhece sabe que tenho um grupo de amigas que formei no ensino médio (melhor época, ever!). A gente tem até um grupo no WhatsApp chamado A casa das sete mulheres, que é realmente um refúgio e falamos sobre tudo. E quando penso em amizade e nelas que minha mente aponta. Ninguém me conhece tão bem quanto essas 6 meninas. Com elas posso ser simplesmente eu da forma mais livre e sem julgamentos possível, pois há um respeito e uma admiração mútua que não encontrarei em lugar nenhum nesse mundo.

Só que estou longe fisicamente e mesmo com todas as tecnologias de comunicação que encurtam distancias e nos deixam em contato a qualquer momento, nada supera o olho no olho, a conversa ao vivo, o brigadeiro com pipoca.

E por estar longe, o contato diminui e eu acabo não sendo a amiga que gostaria de ser para elas. Sou relapsa e distraída. Queria estar mais presente, jogar conversa fora, falar besteira, ajudar nos momentos mais necessários, ser um refúgio nas aflições e não só nos momentos de descontração e alegria.

Apesar disso tudo, o grande barato desse grupo é que não importa a distância, as ausências e as faltas, nada muda. Nada abala essa amizade de quase 15 anos. Ainda nos vemos como 7 meninas decidindo o nosso futuro, dividindo desilusões amorosas, compartilhando Revista Capricho ou nos empaturrando de Fofura com coca-cola no intervalo das aulas vespertinas.

Mesmo não sendo a amiga que posso ser para elas, sei que posso contar com elas para o que for preciso: seja um puxão de orelha ou um colo amigo

E você tem sido o amigo que gostaria de ter? Tem uma amizade (ou amizades) que não trocaria por nada nesse mundo e que sabe que estarão lá para não importa o que acontecer? Compartilhe aí nos comentários.


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Ana paula 23 de junho de 2017 at 10:27

    Pera! Brigadeiro com pipoca nao dá, ne. Isso não combina. Hahahaha. Amiga, nao se cobre desse jeito. A distancia separa fisicamente, e o q fica valendo é justamente esse sentimento de querer estar proximo, e nossas lembranças. 😉
    Amizade vai alem de estar ali ao lado fisicamente, ela transcende e forma uma base sólida dentro de cada um. Um abraço mega forte, cuidem-se aí . Bjo. E saudade, como de praxe. E amei ler esse post.

    • Reply Karin Paredes 5 de julho de 2017 at 11:47

      Claro que combina! Melhor experiência. Depois prova pipoca salgada com leite condensado e me conta. Explosão no paladar sem igual.
      Esse seu comentário só exemplifica que tenho as melhores amigas do mundo.
      Muitas saudades, amiga.
      Mil beijos

    Deixe seu comentário