50 perguntas #45 | Medo de errar

19 de novembro de 2017

50 perguntas #45

50 perguntas #45: Se aprendemos com nossos erros, por que estamos sempre com medo de cometer um erro?

Porque temos medo de falhar!

A gente aprende com nossos erros, sim. Aprendemos os caminhos que não devemos seguir, o que não deu certo e aquilo que não deveria ser feito para alcançar o nosso objetivo.

Mas temos medo de cometer erros, porque eles são o reflexo das más decisões que tomamos, das escolhas erradas feitas. Estamos sempre em busca do positivo, do certo. Queremos o resultado que nos favoreça para alcançar o sucesso da empreitada, seja ela qual for.

É estranho, mas acho que é natural pensarmos assim. Estamos em busca do sucesso e errar é sinônimo de fracassar, falhar. E isso são sentimento um tanto quando desconfortáveis para os seres humanos. Mesmo trazendo algum ensinamento.

O importante mesmo é tentar. Errando ou acertando, o importante é tentar.


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Bruna Baez 11 de dezembro de 2017 at 11:54

    Disse tudo. Os erros mostram nossas imperfeições e trazem consequências com as quais não queremos lidar e nem enxergar. Mas é inevitável falhar em algum (ou alguns) momentos! Bjs.

  • Deixe seu comentário