Buenos Aires 2012 – Parte 1

16 de julho de 2013

2012buenosaires

Há mais de um ano atrás, eu e o maridón fizemos nossa primeira viagem para a fora do Brasil. Planejamos essa viagem da forma mais rápida possível. Acho que foi coisa de um mês que conseguimos organizar tudo. Isso que acontece quando se tira o passaporte, a gente quer logo usar.

Como o Eduardo tinha uns dias para tirar de folga no trabalho e havia o feriado se aproximando, marcamos a data que iríamos sair em viagem. O segredo de uma boa viagem é pesquisar, pesquisar, pesquisar muito. E também perguntar para as pessoas e amigos que já foram. E foi o que fizemos. Pesquisamos e pegamos muitas dicas com amigos. Vou tentar passar um pouco aqui da minha experiência dessa viagem e talvez ajudar aqueles que estão querendo se aventurar em visitar a terra dos nossos vizinhos “hermanos“.

2012buenosaires1

A primeira coisa que devem fazer é planejar o tempo que pretende ficar. A partir daí podem ver estadia e passagens de avião. Até fomos a agências de viagem fazer uns orçamentos, mas descobrimos que iriamos gastar muito mais do que indo por conta própria. Então já sabem por qual forma decidimos ir.

2012buenosaires2

Decidimos que iriamos na semana santa para aproveitar o feriado. Ficaríamos de terça a domingo. Reservamos a estadia no America del Sur Hostel, que foi uma indicação de um amigo, e compramos as passagens de avião pela Decolar (fomos de Aerolineas Argentinas). Com tudo isso pronto, começamos a montar o roteiro de viagem.

2012buenosaires4

Como disse antes, para quem vai viajar e quer aproveitar o máximo, o importante é planejar. Principalmente se está indo por conta própria. E foi o que fiz, pesquisei muito pela internet e guias de viagem. Antes de montar o meu roteiro, eu queria conhecer um pouco mais sobre a cidade e ter uma noção dos lugares que eu gostaria de ir, com isso visitei os seguintes sites com relatos de quem já tinha ido e saber dicas sobre o que valia a pena ou não visitar:

Além desses citados acima, visitei outros que acabam passando batido e não anotei o endereço.

2012buenosaires3

Com o roteiro montado, pesos trocados e tudo organizado, foi só esperar a data da viagem chegar. Ansiedade a mil durante essa espera, principalmente porque era minha primeira viagem internacional e a minha primeira viagem de avião (acreditam!!!).

2012buenosaires5

Bom, chegando em Buenos Aires as sensações foram as mais diversas possíveis. Desembarcamos no Aeroparque (Aeroporto Jorge Newbery), que é o aeroporto que está dentro da cidade de BsAs e pegamos logo um táxi rumo ao hotel. Apreciando a paisagem e o transito um pouco confuso comecei a ter as primeiras impressões da cidade.

2012buenosaires6

Chegamos no Hostel e para a nossa surpresa descobrimos que não teríamos problema com o idioma. Os recepcionistas super simpáticos falam português, espanhol e inglês (acho que tem uns que falam outras línguas, mas foram essas que pude identificar). O hostel tem um clima super jovem e descontraído e havia hóspedes de quase todos os continentes. A escolha por um foi pelo preço e pelo fato de que sou da seguinte teoria: se você vai viajar para um lugar onde 90% do tempo você estará passeando e conhecendo, então não precisa de um hotel 5 estrelas só para tomar banho e dormir. Deixe para fazer isso quando estiver em um Spa ou Resort.

2012buenosaires7

Buenos Aires é encantador. Realmente é a sensação da pequena Europa na América do Sul. Essa é a primeira parte da série de posts sobre a minha viagem a Buenos Aires em 2012. Ainda falarei sobre compras, passeios, onde comer e mais dicas e informações sobre BsAs.

♥ Até mais ♥

Veja também

6 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Clara 17 de julho de 2013 at 11:46

    Minha primeira viagem internacional foi ano passado, pra Itália (com uma passadinha de 6 horas antes em Portugal, por causa de conexão) e é uma experiência incrível! Depois, no fim do ano, fui pro Chile, por causa que o preço tava muito bom. Com certeza quero visitar Buenos Aires 🙂 Ótimo post, e concordo com você de que o melhor é viajar independentemente. Com metrô e um mapa da cidade, você conhece tudo..

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    • Reply Karin 17 de julho de 2013 at 12:41

      Clara, você acredita que em Buenos Aires só usei metrô uma unica vez? A maioria dos passeios eram feitos via táxi (super barato) e a pé mesmo. Eu ia de San Telmo ao centro andando.
      Sou louca para conhecer a Itália. Conhecer os monumentos e comer!

  • Reply Tany 18 de julho de 2013 at 14:49

    Me dá uma nostalgia ler isso logo depois de ter voltado de lá. Faz somente um mês que eu olhei pras mesmas ruas e eu fico arrasada só de pensar que não sei quando vou voltar pra esse lugar lindo de novo.

    E é muito verdade, Buenos Aires é muito a Europa na America Latina.

    • Reply Karin 18 de julho de 2013 at 14:51

      Tany
      Me inspirei no post depois que vi que você tinha ido!
      Cheia de saudades de lá também!

  • Reply Camila Faria 18 de julho de 2013 at 20:41

    Buenos Aires é mesmo uma delícia! Já viajei para lá algumas vezes, mas sempre que vejo fotos de lá fico morrendo de vontade de voltar!

  • Reply Buenos Aires 2012 – Parte 5: Dicas e Curiosidades | Prateleira de Cima 31 de julho de 2013 at 20:47

    […] muitas outras espalhadas por vários sites e blogs de viagem. Algumas dessas páginas eu indiquei nesse primeiro post da […]

  • Deixe seu comentário