Passeando pelo Mercado Municipal Paulistano

14 de março de 2016

IMG_4356

Com a visita da minha mãe e da mãe do Eduardo no fim de semana da minha formatura, decidimos no domingo conhecer o Mercado Municipal Paulistano.

Ainda não havia conhecido o local. Na verdade havia passado rapidamente por ele no último mês em um dia que estava pelo Centro e precisava cortar caminho para chegar até o Metro São Bento. Mas acho que não conta como passeio, né?!

20160306_145507

Mercado Municipal Paulistano

O Mercado Municipal Paulistano

Visita obrigatória para turistas de todo o Brasil e de outros países, o Mercado Municipal Paulistano é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade.
E não é para menos. No Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores, é possível encontrar de verduras, legumes e frutas fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha.
Isso sem falar no espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, enquanto se aprecia a beleza arquitetônica do Mercadão.
Fonte: O Portal do Mercadão

IMG_4309

IMG_4306

O Mercado Municipal Paulistano é um famoso ponto turístico da cidade. Lá podemos encontrar de tudo: frutas, peixes, azeite, ervas e outras coisas mais. É lá que você irá encontrar o famoso sanduíche de mortadela e também o pastel de bacalhau.

IMG_4291

IMG_4295

Fomos em um dia tranquilo, não estava cheio e dava para ver bem as coisas. Há um mezanino onde ficam restaurantes para aqueles que preferem um lugar mais confortável  para ter uma refeição

20160306_130911

20160306_131358

Me apaixonei pelos vitrais

Para quem não é da cidade é uma ótima pedida para poder comprar os mais variados produtos e experimentar as iguarias famosas. O preço não é tão atraente para quem é de SP, principalmente por se tratar de um local turístico. Se está afim de comprar iguarias por um preço razoável e maior variedade é melhor ir até a Zona Cerealista.

IMG_4282

IMG_4285

Foi um passeio super agradável, porém caro. Recomendo ir de transporte público se não quer deixar boa parte do seu salário em estacionamento. Encontrar vaga Zona Azul é pura loteria. O pastel de bacalhau é bom comprar para dividir para 3. Tanto pelo tamanho quanto pelo preço.

IMG_4348

Queria ter explorado um pouco mais o local, conhecido mais o comércio, mas acho que farei isso em uma outra oportunidade.

IMG_4357


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário