Quem Disse, Berenice?

4 de setembro de 2012

Quem Disse, Berenice?

Alguns dias atrás, pesquisando sobre maquiagem, me deparei com um nome um tanto peculiar para uma marca de maquiagem: Quem disse, Berenice. Achei super autentica e diferente então comecei a pesquisar sobre.

Quem Disse, Berenice é uma nova marca de maquiagem criada pelo Grupo O Boticário, o nome pode até soar estranho, mas acho que foi justamente ele que me atraiu. A marca tem uma proposta super descolada. “Nossa proposta é de uma loja divertida, de um playground feminino.”, palavras do Presidente do Grupo Artur Grynbaum (Fonte Estadão).

Já foram lançadas 5 pontos de venda na cidade de São Paulo (saiba onde aqui) e há mais 2 para inaugurar até o final de 2012. Provavelmente, no ano que vem haverá mais lojas pelo Brasil. Não há site ainda e nem vendas online (por enquanto). A comunicação com o público consumidor está sendo feita por uma página do Facebook (acesse aqui)

Ontem (segunda, 03/09) fui conhecer a loja do Shopping Pátio Paulista. Gente, realmente a loja é um “playground feminino” todos os produtos estão disponíveis para testar, sem contar a variedade de cores e tons. Nunca vi uma marca nacional com tantos acessórios para maquiagem (posso estar enganada). Para vocês terem noção há 2 tipos de Primers incolores e mais as variedades coloridas. Além disso, gostei bastante dos preços, e as vendedoras dão dicas de maquiagem e são superatenciosas com os clientes, tirando dúvidas e ajudando na hora de testar os produtos. Não tirei fotos (por não saber se podia ou não, e acho que pela vergonha também, rsrsr), por isso não há imagens da  loja. Outro detalhe é como a marca foi pensada: para terem uma ideia, as embalagens veem com as informações escritas de formas divertidas, sem aquela seriedade de bula de remédio.

Tinha planejado não comprar muita coisa, mas no final acabei aproveitando para me presentear (afinal das contas, sábado é meu aniversário, 08/09).  Pena, que eu tinha passado na Liberdade e feito umas comprinhas na Audrey (arrependimento mode on). Gente, não entendo muito de maquiagem e não tenho muita experiência com ela (algo que vai mudar, aos poucos), por isso não fiz comparações e não farei review dos produtos. Algumas blogueiras que conhecem maquiagem tem falado sobre a loja, e no geral as críticas tem sido positivas.

Já foram lançadas 5 pontos de venda na cidade de São Paulo (saiba onde aqui) e há mais 2 para inaugurar até o final de 2012. Provavelmente, no ano que vem haverá mais lojas pelo Brasil. Não há site ainda e nem vendas online (por enquanto). A comunicação com o público consumidor está sendo feita por uma página do Facebook (acesse aqui). Espero muito que saia logo a loja online para todo mundo pode aproveitar

Gente, ainda não conheço muito bem esse mundo das maquiagens. Estou começando a aprender umas coisinhas e vou fazer um post falando um pouco sobre isso (em breve, galera). Quero contar com a ajuda de vocês para me darem dicas de maquiagem, onde comprar, cuidados e etc.

Veja também

8 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Nicas 4 de setembro de 2012 at 15:22

    Adorei os pincéis coloridos! Se eu já não tivesse feito a louca no ebay, adoraria ter no meu kit de maquiagem!

  • Reply Cacá 7 de setembro de 2012 at 03:47

    Estou louca que eles abram a loja online para dar uma olhada <3 adorei a proposta da marca!
    Sou a louca da maquiagem, ultimamente ando me controlando melhor. Vc vai ver, quanto mais vc aprende mais vc quer conhecer, mais produtos vc quer ter, enfim… <3

    • Reply Karin 8 de setembro de 2012 at 08:58

      Já estou assim Cacá, mas tenho que me controlar pq estou com outros planejamentos

  • Reply Ju 7 de setembro de 2012 at 08:03

    Você gostou do primer antibrilho? Ele segura a oleosidade da pele?

    • Reply Karin 8 de setembro de 2012 at 08:59

      Oi Ju.
      Eu ainda não usei muito bem para testar, estou esperando para usar mais vezes e poder falar sobre!!!!

  • Reply Alessandra 12 de setembro de 2012 at 21:50

    Adorei o nome da marca 🙂
    não uso muita maquiagem, tenho várias coisas aqui que ganhei, mas acabo ficando sempre no básico, blush + lápis + batom, e as vezes rímel 🙂

    Beijinhos

  • Reply Luiza Boaventura 14 de setembro de 2012 at 21:05

    Acho bacana demais a identidade visual das embalagens, essa brincadeira das frases, como “para não ter erro”, “para acertar tom”…

    • Reply Karin 15 de setembro de 2012 at 11:35

      Foi uma das coisas que me chamou a atenção!!!Isso por que você não viu as instruções do “modo de usar”. Super divertido!!!

    Deixe seu comentário