Menu
Pessoal

Aquele do relógio

relógio

O meu aniversário de 8 anos foi um dos mais legais que já tive. Lembro que a Paula fez uma festa temática com todo o cuidado e carinho para comemorar: “Festa das Margaridas”.

Era tudo em flores; margaridas, rosas, violetas, trevos. Ela preparou tudo: painel, enfeites, lembrancinhas, tudo. Havia 3 bolos: 2 em formato de flores e outro no formato de trevo de 4 folhas. Tudo muito colorido.

Lembro da grande diversão que foi essa comemoração com alguns dos amiguinhos da época e muita brincadeira e comida. coisas de festa de criança.

Mas o que mais me lembro desse aniversário. foi o presente que ganhei da Paula: um relógio

Só que não era um relógio qualquer. Para mim, era O Relógio. Ele era todo preto, com detalhes em branco azul e vermelho. ele era de ponteiro e o achava simplesmente lindo. Nossa, como eu o adorava. Me sentia importante usando ele.

A reforma do relógio

Com o passar do tempo e de uso ele foi se deteriorando e acabou perdido e esquecido dentro do armário, naquelas caixas que guardamos coisas que não servem mais para gente, mas que não conseguimos jogar fora ou nos desfazer.

Um dia, eu encontrei o relógio e dicidi que iria reformá-lo. Então passei a usá-lo. Novamente.

Não sei explicar o amor que tenho por esse relógio. É uma daquelas coisas que você pega e tem sentimentos e sensações. Eu o vejo e lembro na hora da minha infância. É um daqueles objetos que fazem parte da gente.

Semana retrasada comprei mais um relógio e logo lembrei do meu querido pretinho e fui procurá-lo. Troquei a bateria e estou com ele no braço agora. Estava precisando de um pouco de alegria de infância. Me sentir importante.

relógio
Há 18 anos comigo

 

About Author

Karin Paredes, 37 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.