Menu
Fotografia

Quero sua Câmera Velha!!!

Cartaz por Alexandre Borges

UPDATE 2018: Devido as questões de espaço e tempo para cuidar, não estou aceitando doações de câmeras! Agradeço as mensagens e contatos. Att.

Quem me conhece sabe o quanto gosto de fotografia. E de uns tempos para cá tenho me apaixonado ainda mais pela fotografia analógica e o seu charme.

Para quem gosta desse tipo de fotografia ou está começando a se interessar há um blog genial que fala de forma simples e direta tudo sobre essa arte. O Queimando Filme, do André Corrêa, é um daqueles sites que falam sobre Fotografia como hobby. Nada daquela coisa técnica e difícil que a fotografia às vezes parece ser. Com uma linguagem fácil, dinâmica e divertida, André explica quase como um bê-a-bá o mundo da fotografia com filmes. Há informações, curiosidade e dicas para todos os níveis de aprendizado: tanto para aqueles que nunca viram um filme ou colocaram um em uma máquina, quanto para aqueles que fazem da Fotografia sua profissão e ganha-pão.

Há quase um mês, o André lançou em seu site a campanha “Eu quero a câmera que está pegando poeira no fundo do seu armário!” que tem movimentado o mundo analógico e tido a adesão de muitos apaixonados por câmeras e filmes. Mesmo com tão pouco tempo, a campanha já tem rendido frutos para muitos aficionados por Fotografia Analógica.

Minhas câmeras

Como sou uma louca por câmeras antigas e comecei a minha coleção há alguns meses, amei a campanha e já comecei a divulgar aos amigos e conhecidos. Com essa divulgação (sem essa postagem do blog), a campanha já me rendeu duas gracinhas: uma Canonet QL17  e uma Olympus Trip 35. Farei uma série de postagens apresentando essas queridinhas aqui para vocês.

Com esse post espero conseguir mais câmeras abandonadas para a minha coleção e também divulgar a campanha pra outros que ainda não se interessaram pela Fotografia Analógica e morrem de curiosidade pela arte e hobby.

Se você tiver uma câmera analógica sem uso, sem saber se funciona ou não e se interessou em fazer uma doação e se livrar dessa peça de museu (para você, viu?), entre em contato comigo por e-mail (karin@karinparedes.com). Só estou aceitando DOAÇÕES. Ficarei muito feliz em aumentar a minha coleção e tirar um peso do seu armário.

Para saber mais:

Blog: Queimando Filme

Campanha: Quero sua Camera Velha

P.S.: Caros leitores, a campanha é mais voltada para doação. No momento, só estou recebendo DOAÇÕES de câmeras fotográficas. 

NÃO VENDO, NEM ESTOU COMPRANDO CÂMERAS FOTOGRÁFICAS. SOMENTE DOAÇÃO

Até mais!

About Author

Karin Paredes, 34 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.