2 Álbuns #2: Wounded Rhymes e Title

6 de Março de 2015

doisalbunsFevereiro acabou e mais 2 álbuns foram ouvidos. Como já disse no post anterior, a ideia é experimentar novos artistas e novos gêneros musicais. Gostei muito das minhas escolhas desse mês, porém houve algumas frustrações.

Wounded Rhymes

A história de como fui ouvir esse álbum é interessante. Mês passado, assistindo o seriado Don’t Trust the B—- in Apartment 23, ouvi uma música que havia me agradado bastante. Depois do episódio fiquei quase 1h caçando a danada da música, já que não sabia o nome e nem quem cantava. Ainda bem que existe a internet para nos ajudar com esse percalços da vida moderna. Graças a isso encontrei um site bacanérrimo TuneFind, que ajuda a encontrar as músicas dos seriados e filmes. Obrigada, de nada! Cacei o seriado, o episódio e descobri a música, que se chamava Get Some

Encontrada a música, fui lá procurar o álbum para ouvir. Sabe quando você houve umas músicas e tem a sensação que já a escutou anteriormente? Foi assim que eu senti ouvindo o Wounded Rhymes. Algumas músicas do CD pareciam que eu já havia ouvido, tirando é claro, a Get Some, mas acho que era só impressão.

Wounded Rhymes é o terceiro álbum da cantora sueca Likke Li. O CD começa empolgante, animado com as canções “Youth Knows No Pain” e “I Follow Rivers”. Só que depois da metade, fica mais lento e calmo. O que me deixou um pouco decepcionada. Acho que deveria ter tido uma equilibrada nas músicas. As canções que mais chamaram a minha atenção foram:

Youth Knows No Pain | I Follow Rivers | Get Some | Jerome | Silent my song

Fato curioso: no post anterior do projeto (pode ler aqui), falei sobre o último álbum do U2, o Songs of Innocence. Uma das músicas que eu havia gostado, a The Troubles, possui participação especial da Likke Li. Coincidência, não?

 Title

Provavelmente vocês já escutaram a nova artista do cenário musical pop, Meghan Trainor e o seu single All About that Bass. Toca toda hora nas rádios. Por causa da novidade, decidi explorar um pouquinho a cantora.

Title é seu terceiro disco, porém o primeiro produzido por uma gravadora. O álbum possui canções com uma pegada pop, doo-wop e o chamado bubblegum pop (algo como pop chiclete). Gostei do álbum, mas esperava um pouco mais dele. Achei um pouco morno e que faltou explorar um pouco mais do potencial da Trainor. Sei lá essa é minha opinião, mas eu não sou entendedora de técnica vocal e musical, né? É só questão de gosto.

Ouvi a versão Deluxe e as músicas que mais gostei foram:

All About that Bass | Dear Future Husband | Bang Dem Sticks | Title

 E vocês já conheciam o trabalho de uma dessas artistas, ouviram alguma música delas??? Deixam suas opiniões aí nos comentários.

Até mais!

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

3 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Diogo L 7 de Março de 2015 at 11:09

    Ahhh, confesso que sou meio (muito) louco por posts de musica. Já conhecia o album da Lykke, aliais conhecia ela antes de “I follow rivers” estourar, conheci ela através da musica “Dance dance dance”, sério você precisa ouvir essa musica hahahaha.

    Não fui muito fã do album da Meghan mas gostei muito de “All about that bass” e “Lips are movin” também!

    Gostei muito da iniciativa do projeto :3

    Beijos,
    http://www.escritonoar.com

    • Reply Karin de Oliveira 7 de Março de 2015 at 12:31

      Diogo, obrigada pelo carinho.
      Tive a ideia do projeto do nada e aí coloquei em prática.

      Já conhecia a música Dance dance dance, mas não havia associada a ela ainda. Obrigada, viu.
      O álbum da Meghan eu esperava algo, mas ficou abaixo das minhas expectativas.
      Fique atento ao próximo mês do projeto. Ainda estou a procura dos 2 álbuns para ouvir.

      Mil Beijos

  • Reply Camila Faria 9 de Março de 2015 at 12:13

    Conheço pouco da Likke Li, nunca me aprofundei muito… Fique curiosa, quero ouvir o Wounded Rhymes (apesar de ter te decepcionado um pouco Karin)!

  • Deixe seu comentário