Menu
Passeios e Viagens

Um sábado com amigos e comida

Oi pessoas, tudo bom?!

No final de semana passado, um casal de amigos de Brasília veio visitar a cidade São Paulo e combinamos de passear pela cidade, o que acabou resultando em um sábado com amigos e comida. A ideia era visitarmos o Mercado Municipal. Era um dos pontos turísticos que o casal não tinha visitado ainda. Então combinamos ir lá.

Eu não deveria ter feito as peripécias que eu fiz no sábado. Eu tinha extraído o siso na última quinta-feira e não podia me expor ao sol, fazer esforço, comer sólidos e quentes e falar muito. Adivinha quem não obedeceu as recomendações médicas? Sim, eu mesma!!! hahahahaha

Não vai ter muita foto minha nos locais que visitamos por que eu estava com o rosto muito inchado por causa de uma extração do siso. Na verdade acho que não vai ter muita foto.

Sábado com amigos e comida

A primeira parada foi no Mercado Municipal. Estava bem movimentado e como sei que os preços lá não são muito atrativos. Então sugeri ir lá na Zona Cerealista que é super pertinho do Mercado (só atravessar a Avenida do Estado) e conhecer um pouco a região. Foi super legal porque além da loja que eu sempre vou acabei conhecendo outros lugares bacanas e ótimos para comprar coisinhas legais. Depois das compras feitas voltados para Mercado Municipal para almoçarmos. Não comemos o tradicional sanduíche de Mortadela e nem o pastel de bacalhau, mas eu experimentei pela primeira vez Gyosa.

Após almoço não sabia muito bem o que fazer, mas queríamos ir em algum lugar diferente. Então decidimos conhecer a Galeria do Rock. Eu nunca tinha ido e acabou que não tirei foto também. Eu sou muito lerda para isso. Quando lembro da foto, já estou longe. A galeria é um lugar bem legal para encontrar camisas de banda, acessórios, fazer tattoos e encontrar pessoas que curtem o mesmo som que você.

Estávamos no meio da tarde e queríamos jantar no Big Kahuna Burger, porém era muito cedo. Então decidimos ir tomar um café em algum lugar da cidade e papear. Como o casal estava hospedado na região do Jardins queria algo por ali. Pesquisei e encontrei o Isso é Café, que depois descobri que tinha saído dali no início do mês e virou o Café do Mirante 9 de Julho. Não preciso dizer que adoramos o espaço: primeiro pelo lugar com uma vista bem legal e um espaço super agradável, em segundo pelo preço. Tomamos café e batemos muito papo.

Obrigada Raquel pela fotinha turística alcançada

Tomei um café em um método de filtragem que ainda não havia experimentado. Provavelmente devo voltar a esse café para ter uma experiência mais completa e talvez um post mais completo.

Já no início da noite rumamos para a Big Kahuna Burguer, que é uma hamburgueria que ainda não conhecia. O espaço é todo inspirado no filme do Tarantino, Pulp Fiction. Os hambúrgueres pedidos eram deliciosos. O preço honesto e atendimento bacana. A gente gostou muito e com certeza a gente deve voltar.

Eu realmente adorei o passeio. Andei pela cidade e seus locais turísticos, conheci lugares que queria conhecer e outros que nem imaginava que existiam. E com a melhor companhia: amigos dos amigos que tornaram nossos amigos. Desejando mais sábados como esse e pode deixar que o próximo será em Brasília.

Obrigada Raquel e Mateus por esse sábado com amigos e comida, bate-papo, risadas e tour por São Paulo.

Mil beijos e até mais!

About Author

Karin Paredes, 34 anos baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo e mãe da Caliope (calopsita). Carioca vivendo sonhos em São Paulo. Venham conhecer um pouco do meu cantinho de inspirações e alegrias.

2 Comments

  • […] filmes fotográficos para revelar e descobri que todos estavam “virgens” Recebi a visita de amigos de Brasília e fiz um dia de turista pela cidade. E o mês finalizou com o feriadinho e a visita da sogrinha aqui em […]

    Reply
  • […] filmes fotográficos para revelar e descobri que todos estavam “virgens” Recebi a visita de amigos de Brasília e fiz um dia de turista pela cidade. E o mês finalizou com o feriadinho e a visita da sogrinha aqui em […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.